Encalhada – saia jeans

Mais uma peça encalhada que tentarei ressuscitar! Durante uma troca de e-mails com a querida leitora Heloísa (que sempre comenta aqui no blog! <3), ela me enviou a foto de uma saia jeans, descrita como superconfortável e perfeita para o verão brasileiro. O problema é que a saia não está rendendo muito por conta das listras. “Acho linda, mas só consigo usar com blusas lisas e flats”, contou. Heloísa quer novas formas para explorar todo o potencial da peça, então, espero conseguir ajudá-la!

Para começar, quero dar um conselho: menina, desencana das listras! Aliás, acho que elas deixaram a peça muito mais charmosa, contrastando com este efeito destroyed do jeans! Não se prenda a isso na hora de vestir; encare-a como uma saia jeans lisa.

Opção 1: como a peça é bem despojada, que tal apostar nos acessórios para levantar o visual? Uma t-shirt divertida + maxicolar + clutch + scarpin de bico fino dará outra cara à produção.

Opção 2: se for para usar uma peça lisa, seria legal que ela tivesse textura! O desenho da renda garante um ótimo contraponto à estampa da saia.

Opção 3: total jeans! Olha como fica moderna a combinação da camisa com a saia no mesmo tecido (ok, esse boné deixou o visual da Rihanna ainda mais estiloso).

Opção 4: para variar, aposte numa sobreposição com colete. Esta terceira peça vai incrementar o look de verão e deixá-lo mais elegante, elevando o status da saia jeans.

Opção 5: se você quer ousadia, que tal tirar proveito das listras – que, por sinal, são discretas – e misturar estampas? Vale tudo: listra com listra, listra com floral, listra com xadrez (olha a produção com camiseta por baixo!), listra com animal print... A ideia não inclui somente partes de cima (tipo blusas, camisa e jaquetas). Você pode investir também num mix com o calçado (repara na foto abaixo). Atenção também para os modelos nos pés da mulherada: tem de tudo, desde espadrille, peep toe a bota de cano curto. Nada de se limitar às flats mais!
 
 

Opção 6: por último, pense que nem só de saia jeans se faz um verão! Exercite a criatividade montando look com a peça também no outono/inverno – até porque, convenhamos, no Brasil não faz muito frio. Então, aproveita!

Será que colaborei com ideias para usar saia jeans – de janeiro a dezembro? Tô torcendo para que o post tenha sido útil não somente para a Heloísa, mas para todo mundo que tem algo parecido no guarda-roupa!

E se você, cara leitora, também tem uma peça que está com dificuldades de combinar e quer participar desta seção do blog não se acanhe: aqui a gente é amiga! Manda a foto para o e-mail camila.estilo@gmail.com, pois acredito que eu, por não ter envolvimento emocional com a “encalhada”, posso sugerir propostas para que ela ganhe vida novamente. É uma forma de fazer o dinheiro render ao invés de ficar parado no armário! =)

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários

  1. Heloísa Imada02/11/2014, 09:49

    Camila, arrasou!! Amei as alternativas que você apresentou!
    Já quero usar a saia com espadrille, camisa xadrez, blazer e liberar as estampas!
    Muito obrigada mesmooo!!
    P.s.: mal posso esperar pra encontrar um colete e uma bota curta de salto baixo! Já pra listinha!!

    Beijossss, boa semana e obrigada novamente por ajudar nós leitoras a aproveitar peças do nosso guarda-roupa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhh, fico muitooo feliz, Heloísa!! Viu como dá para variar bastante os looks com a saia? Aproveite e use muito a peça nesta temporada - e até mesmo no outono do ano que vem!
      Eu me sinto realizada em saber que te ajudei a desencalhá-la! Quando montar um dos looks me manda a foto por e-mail que publicarei no meu Insta! Bjão e boa semana

      Excluir
  2. Heloisa, usa essa saia "ontem"!!!! Super cool Camila!
    Bjs e boa semana friiiiiiiiiiiiiia pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, Adriana! Agora não tem desculpa para não desfilar com a saia por aí!
      Boa semana para vc tb - aqui teremos muito frio E chuva! rsrs

      Excluir
  3. Realmente, no Brasil n faz muito frio. Só no RS mesmo. Até pq. RS é outro país né! Hehe.. Bju

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Livia! O RS está me surpreendendo com o frio deste ano, rsrs! Obrigada pela visita e comentário (pena que por algum motivo desconhecido não consegui te responder logo abaixo)! =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário