Look: dia a dia

Se o look do post passado ainda não foi usado “oficialmente”, o de hoje é praticamente meu uniforme no dia a dia. O inverno se aproxima e as temperaturas estão caindo semana após semana. Então, para realizar minhas tarefas de dona de casa e estudante, aposto sempre no combo casaco + jeans skinny + bota. Foi assim que saí para ir ao supermercado no domingo:

Depois que me mudei para os EUA, o estilo despojado passou a ter maior participação na minha vida. Acredito que o meio onde se vive exerce significativa influência no modo de vestir, principalmente se a pessoa já tem uma afinidade com o lifestyle. Eu, que já apreciava combinações descontraídas, acabei incorporando mais peças deste estilo no meu guarda-roupa, levando também em consideração o clima e a rotina de trabalhadora do lar. 

Isso tudo para explicar que uma das estreias de hoje é figurinha carimbada entre os americanos: o colete acolchoado. Não sou fã de vermelho, porém gostei bastante deste modelo da Tommy Hilfiger por ter bolsos e elástico embutido para dar aqueeela acinturada e não deixar o tronco muito quadradão. Além disso, uma das grandes qualidades da TH é o acabamento – e para uma pessoa que dá valor a um belo botão e costuras no lugar certo, os detalhes fazem a diferença.

Como o frio chegou de verdade, nada melhor do que apostar nas camadas (o típico “look cebola”). Por baixo do colete coloquei a nova parka – segunda peça com capuz que comprei recentemente para tentar proteger meu cabelo em dias de chuva – e também uma camiseta de manga longa toda colorida, a fim de contrastar com o verde e o vermelho.

Combinei com um jeans de lavagem clara (por ser bem informal) e com a bota montaria velha-de-guerra, que foi usado junto com uma... polaina! Hahaha, não usava polainas desde os 5 anos de idade, mas elas são muito úteis e comuns por aqui! Além disso, deixam a produção mais charmosa. 

Finalizei com a bolsa de estampa de zebra (cujo tom é semelhante à bota) e óculos espelhados. Ah, aproveitei o final de semana para alisar meu cabelo, pois estava difícil domá-lo nas últimas semanas. Agora fizemos as pazes novamente, yey!

Quando o assunto é calça jeans, eu prefiro lavagens mais escuras, porém esta vestiu bem, a modelagem skinny é a melhor para usar com bota e o preço me conquistou: apenas US$ 15 na Levi’s. Por ser bem casual, a dica é coordená-la com uma peça mais clássica para equilibrar e valorizar o visual. Na época do Copa do Mundo, apostei na dupla blazer e camiseta para torcer para a seleção brasileira:

Sempre deixo claro que tudo o que posto no blog eu realmente usei (ou usarei), mas dou prioridade para fotografar as produções mais “especiais” – quando saio para passear, ir a um restaurante, cinema... Entretanto, se vocês acharem que é legal, posso me organizar para mostrar mais essa Camila “trivial”. Me digam o que acham, ok? Um beeeijo e bom feriado!

Comentários

  1. Heloísa Imada20/11/2014, 10:08

    Camila, adorei o post de hoje! Já te pedi várias vezes pra postar looks de dia a dia e não me arrependi... Você arrasou no visual de frio, estilo Pinterest!
    Deve ser muito diferente morar num lugar em que faz bastante frio e por um longo período de tempo. Aqui geralmente são poucos dias e acabo ficando meio perdida, vestindo o que vejo pela frente para ficar aquecida. Triste, pois amo esses looks de frio cheios de bossa.
    Não preciso nem comentar que adoraria ver mais posts como esse! Tão inspiradores quanto os outros (por mais que eu não possa usar com frequência rsrs)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhhhh Heloísa querida, mto obrigada! Farei então mais posts de looks assim, da minha rotina!
      Realmente aqui é bem diferente do Brasil. As estações são definidas: no outono faz frio e no inverno neva! Eu até que gosto do frio (acho os looks mais chiques), porém detestooo a chuva! Nossa, me deixa de mau humor, kkkkkkk! Pra vc não ficar perdida, recomendo q a cada inverno vc adquira uma peça boa e mais cara (tipo trench coat, um casaco comprido de lã mais quente, uma jaqueta de couro), pois elas são atemporais e devem durar anossss no guarda-roupa, até porque se usa pouco no Brasil. É algo q devagar vc vai construindo, mas q será muito versátil para vestir no inverno. E lembre-se que camadas são salvadoras - tanto para nos aquecer quanto para deixar o look mais rico pelas diferentes texturas! Um bjuuu

      Excluir
  2. Resposta: Sim, com certeza looks "triviais" são bem vindos tbm!
    Realmente acontece comigo o que a Heloísa disse, como o frio me visita poucas vezes ao ano, a gente acaba colocando o que vê pela frente pensando só em se aquecer e se esquece que podemos aproveitar para ficarmos mais elegantes.
    Look lindo e super usável! Amei!
    Camila, por favor, se puder, coloque o modelo do óculos. Achei perfeito ele!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, valeuu Adriana! Agora que vc tb mora nos EUA vai poder curtir mais o inverno! E com tantas opções de roupas você montará looks mais legais tb! Sobre o óculos, é o modelo Clubmaster da Ray-Ban. Comprei na Nordstrom, mas você encontra em qualquer loja de óculos de sol aqui porque ele está na modinha.. rsrs! Bjsss e bom fds

      Excluir
  3. Obrigada pelo feedback Camila.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Que lindonaaaaa!!
    Um sonho ir para os EUA
    Beijos flor

    www.iasmincarvalho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Iasmin! Já moro aqui há quase 2 anos! É tudo lindo mesmo!
      Bjão pra vc

      Excluir
  5. Que lindo look. Amei o colete e a parka, lindos.
    Beijoos
    http://astridrossa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Astrid! Fico contente que vc tenha gostado da proposta! Um beijo e bom fds!!

      Excluir

Postar um comentário