Look: tropecei numa onça

E a louca por animal print volta a atacar! Em mais de dois anos de blog já publiquei incontáveis looks com a minha padronagem preferida, mas este está ainda mais especial por agregar duas versões da oncinha. Sim, minhas leitoras, vocês poooooodem coordenar bichos iguais – ou diferentes – em um mesmo visual. As clássicas dirão que fica over, então sugiro distribuir a estampa entre as roupas e os acessórios (como cintos, lenços e calçados), compensando e equilibrando os elementos. Entretanto, para a minha alma felina, animal print nunca é demais! <3

Este look – usado sábado para almoçar em um restaurante tailandês – começou a ser construído pela saia com shape de sereia. Eu sou apaixonada por esta peça porque ela reúne muitas qualidades: tecido com ótimo caimento, uma modelagem feminina, a estampa favorita e o comprimento longo, que é um aliado fantástico para variar as calças agora no outono/inverno. Com certeza está entre os itens que mais amo no meu acervo.

Para combinar, escolhi o novo suéter de tricô por ser um belo companheiro em dias mais fresquinhos: o ponto não é tão fechado e a cor marfim é suuuper neutra. Devagarzinho vou renovando minhas blusas de lã/linha, pois estou enjoada das peças que comprei há anos em Serra Negra (algumas até foram para a doação na última limpeza do closet).

Por cima, optei pelo colete de pele fake para agregar uma terceira textura, criar uma faixa que diminui visualmente, além de render um mix de estampas com a saia. Sem ele a produção ficou muito simples e, de qualquer maneira, precisava de algo mais quentinho (afinal, estava por volta dos 10 graus). 

Nos pés, escolhi a bota montaria marrom por ser confortável e discreta. Ela já está meio detonada, mas com a saia longa mal dá para ver.

Já a pedra verde do colar contrastou com o suéter e criou um ponto focal no tronco que, assim como o colete, ajudou a guiar o olhar no sentido vertical, reforçando a ideia de uma silhueta mais longilínea.

Esta saia já apareceu em muitos looks aqui no blog, pois está comigo desde 2012 (e espero nunca me separar dela). Da última vez, a combinação envolveu jaqueta de couro:

Independente de estar na moda ou não, eu vou continuar misturando estampas porque esta mensagem criativa tem tudo a ver comigo! Quero, cada vez mais, dar asas aos bichos – e à imaginação!

Comentários

  1. Heloisa Imada24/11/2014, 11:37

    Look em uma palavra: chic! Muito fiel ao seu estilo e lindo!!
    Por ai vc tem visto estampa de girafa? To apaixonada, querendo muito uma peça pra chamar de minha rsrs!!
    Bjsssa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa, querida Heloísa! Ficou a minha cara mesmo, né? ihihihi
      Putz, não me lembro de ter visto girafa por aqui, mas com certeza se eu achar algo comprarei, hahahaha! Te aviso se encontrar algo! Um beijoooo e boa semana!

      Excluir
  2. Nossa Camila, vc tem muito estilo mesmo. Está muito natural para vc esse tanto de onça. Eu gostei, nível muito. Outra coisa que eu gostaria que vc soubesse, é que aprendi com vc essa questão de começar a construir o look por uma peça. Eu já leio blogs de moda faz uns 3 anos e nunca tinha ouvido alguém dizer isso. Hoje mesmo, antes de sair de casa, já exercitei essa lição. Só tenho que agradecer por esse espaço e por todas as coisas que vc compartilha, com tanto carinho, com a gente. Bj grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, pior que eu concordo com vc, Adriana! A onça faz parte de mim e nem achei que ficou exagerado!
      Ahhhh, fico imensamente feliz de saber que o blog tem ajudado vc! Escrevo para compartilhar minhas dicas e não tem preço saber que dei uma pequena contribuição positiva na vida de alguém! Eu realmente acho mais fácil escolher uma peça que estou com vontade de usar e pensar nos demais complementos a partir dela (e não ir pegando tudo o q vê pela frente, rsrs). Assim funciona comigo! E colocar isso em prática é muito fácil! Continue assim! Um bjuuu e obrigada pelo comentário!

      Excluir

Postar um comentário