Look: um vestido versátil

Nosso programa na noite de Halloween envolveu um filme de suspense/drama. Nada mais propício, né?! Fomos ao cinema assistir Gone Girl (traduzido para o português como Garota Exemplar), que tem o ator Ben Affleck como protagonista. Eu estava na maior expectativa, pois a nota no IMDb (Internet Movie Database, a fonte mais popular do mundo para filme, TV e celebridades) está em 8,5. E olha, gostei bastante e recomendo!

Aproveitei para fotografar a produção antes de sair de casa. Bateu saudade de usar vestido e resolvi que a mudança de estação não seria um empecilho. Então a proposta de hoje é como incorporar esta peça típica do verão em um look de outono. O legal é que, com mais camadas de roupas para esquentar, mais interessante o visual pode ficar!

O vestido em questão é sem manga e tem um recorte vazado nas costas. A modelagem é a minha preferida, com cintura marcada e saia em “A”. E o que falar da estampa? Um misto de floral com beija-flor que exala delicadeza.

Por cima veio a estreia do dia: a jaqueta vinho de couro, presente dos meus pais quando estavam aqui me visitando, em maio. Eu cheguei a namorar a peça durante as muitas idas ao outlet, pois ela gritava qualidade aos meus olhos. Daí fui mostrá-la para mamys, que experimentou e adorou (veste muito bem mesmo e a cor valoriza o tom de pele). Então papai disse que era para eu escolher uma também que ele pagava! Amo ser mimada, kkkkkk!

A jaqueta ficou guardada até agora, esperando a queda das temperaturas. Como o outono está entre nós, fui procurar referências de looks no Pinterest para me inspirar, mas as imagens que encontrei combinavam sempre com roupa preta! Queria algo mais criativo – e acabei unindo o útil ao agradável com a escolha do vestido estampado, pois ela trouxe um peso extra ao visual. Sem contar que, ao deixá-la aberta, criei uma faixa vertical no centro do corpo que emagrece visualmente.

Recorri à meia-calça para proteger as pernas e confesso que na saída do cinema ainda passei frio, porque estava 7 graus! A escolha do calçado também foi baseada nas condições climáticas: a ideia era usar uma ankle boot de camurça, mas choveu tanto na sexta-feira que fiquei com medo de estragá-la. No final, o oxford de verniz foi uma ótima alternativa para quebrar o romantismo do vestido (adoro coordenar este sapato tradicionalmente masculino com peças mais femininas).

Arrematei com o anel de pedra verde-água e com o novo colar em tom de azul-bebê – cores que harmonizaram com a estampa. Preciso dizer que este colar, da Forever 21, chamou a minha atenção pelo acabamento: nível de bijus da Zara (que são as minhas favoritas ever). Aliás, a F21 anda caprichando nos acessórios e o preço é sempre mais convidativo. Vale a pena ficar de olho! Já a maquiagem foi inspirada no Halloween, com delineado roxo e batom vinho. Não, eu não tenho problemas de misturar tantas cores em um look só.

Este vestido é bonito, porém acho que por ser uma peça única o visual fica sem graça. Da última vez, apostei no salto alto e nos óculos de armação azul para dar um upgrade na produção:

E não é que eu gostei da mistureba de hoje? Na hora de fazer novas aquisições, procuro ter me mente que guarda-roupa bom é aquele que funciona na vida real, com um conjunto coerente de peças. Neste sentido, a gente precisa aprender a encará-lo como nosso amigo e não um empecilho, algo que nos atrapalha e nos faz perder tempo. Ele deve ser construído com itens que nos ajudem a viver a vida da melhor maneira possível! #ficaadica

Comentários

  1. Será que com uma botinha não ficaria melhor??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cintia! Então, como escrevi no texto, tinha pensado em usar uma ankle boot preta de camurça. Só que corria o risco de estragá-la por conta da chuva. No final, gostei mtoooo com o oxford (que é de verniz) para equilibrar a feminilidade do vestido com um calçado mais masculino! Eu gosto demaaaaais desta mistura de estilos em diferentes peças para compor o look! =)

      Excluir
    2. É que não curto oxford mesmo... Mas os demais itens do look ficaram mara!
      Bjos

      Excluir
    3. hahaha, ok ok! Fico feliz que tenha gostado do resto! <Bjão e bom fds!

      Excluir
  2. Oi Camila! Eu tinha preconceito de Oxford, ainda mais com vestido, mas ao ver sua composição eu amei!!! Correndo pra encontrar um em 3, 2, 1...Ahhhh, por favor, conta que batom é esse, please!!!!! Amei tudo! Bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana! O meu oxford é da Zara daqui dos EUA (comprei pelo site, caso vc queira fazer o mesmo! rsrs). Na Forever 21 também tem umas opções interessantes, kkkkkkkk! Eu AMO este modelo de calçado há anossss e se vc fizer uma busca no campo de pesquisa aqui do blog vai encontrar vários looks com o oxford! E sobre o batom, hahahahaha, achei engraçado porque ninguém nunca me perguntou isso (não sou nada expert em maquiagem). Mas ó, é o Super Stay 24h da Maybelline, cor 050! Tem em qualquer mercado ou farmácia, ok?
      Um beijooo, obrigada pelo comentário e bom fds!

      Excluir
  3. Heloísa Imada07/11/2014, 08:30

    Adorei o look, Camila! Amo usar looks com vestidos no inverno com meia calça, mas acabo deixando um pouco os de cor clara de lado... Mas ficou ótimo! Acho que usar a jaqueta marrom e não preta deixou suave.
    Seu oxford é tão lindo! É o tipo de tendência que gosto muito nos outros, mas me acho estranha. Deve ser porque calço 34 e meu pé acaba parecendo menor.
    Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Heloisa... A gente tende a abandonar as cores claras no inverno, né? A jaqueta, na verdade, é vinho (as fotos dentro de casa não fizeram jus à cor dela, rsrs) e realmente não ficou tãaao pesado!
      Se vc quiser investir no oxford, procura um modelo com a ponta mais alongada (bicuda mesmo, já vi uns assim por aqui) e de outras cores que tenham mais a ver com seu estilo (pode ser candy colors, tons terrosos que eu sei que tem na Arezzo e Santa Lolla). Acho um belo calçado atualizador de look!
      Beijos e bom fds pra vc tb! =)

      Excluir
  4. Oi Camila! Olha, saí hoje pra comprar um Oxford, mas não encontrei, porém, vim da Ross com um slip on matelassê. Isso que é foco né, ir atrás de uma coisa e voltar com outra, mas foram só 9,99. E aí, vc já tem? Bjs e tenha um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana! Essa Ross acaba com a gente! Tenho um slip on que, inclusive, comprei lá, kkkkkkkk! O meu é este: http://www.vazcomestilo.com.br/2014/08/look-passeio-no-lago.html
      E também fiz post meses antes falando da tendência e como usá-la: http://www.vazcomestilo.com.br/2014/03/radar-fashion-saia-tenis-e-cor.html
      Beijos e boa sorte com o oxford! Ah, e bom domingo pra vc tb! =)

      Excluir
    2. Obrigada pela indicação do post Camila, caramba, vc tem muita coisa aqui já hem menina!!! Parabéns! Então, o meu é irmão gêmeo daquele da moça de saia de renda preta. Eu só espero, que aquele solado branco que dói, não encarda, porque se encardir eu jogo fora e nunca mais compro aquilo...Ahhh, e aquela ideia de "resuminho fashion" é só o ouro hem!!!!!! Amei!!! Bjs Camila.

      Excluir
    3. Hahahaha, obrigada Adriana! Mas se prepare: vai encardir sim! O meu, pelo menos, já tá bem sujo! Mas no quesito conforto ele é ótimo, viu?! Preciso fazer novos posts do "Radar Fashion"! Aguardee!
      bjs e boa semana

      Excluir

Postar um comentário