Moda e cultura nos looks da faculdade

Cá estou eu para finalmente mostrar um pouco de como as pessoas se vestem – um dos pedidos das leitoras que acompanham o blog e têm curiosidade sobre o estilo do povo que mora na mesma cidade que eu (Mount Vernon, WA). Porém, já adianto: nada de americanas nas fotos! Particularmente acho que elas são desleixadas e se preocupam pouco com a aparência (pelo menos aqui é assim. Em outras regiões dos Estados Unidos os hábitos são diferentes e, consequentemente, o modo de vestir também). 

Então, adaptei este post com os looks na faculdade. Desde o início do ano faço um curso de inglês voltado para estrangeiros na Skagit Valley College e minha sala atual é composta por alunos de 11 países diferentes (revejam a turma aqui), sendo a maioria do continente asiático – Japão, China, Coréia, Hong Kong e Vietnã. Inclusive, acho as meninas de “olhos puxados” as mais estilosas, considerando o “padrão” local.

Ninguém faz uma superprodução para ir à aula, mas dá para notar quem tem mais afinidade com moda. A Yuki, por exemplo, adora um mix de estampas e está sempre com este coturno de padronagem floral.

Fico impressionada como a Yumi não sente frio, haha! Ela usa shorts quase todo dia e estamos no outono, quando as temperaturas ficam abaixo dos 15 graus. Corajosa a menina!

A Moe é uma fofa e sua personalidade reflete nas peças românticas que veste, como a blusa abaixo. O conforto também fala alto, então o tênis é seu grande companheiro.

Assim como a Yuki, a Kelly é fã de coturno – e o modelo que ela usa tem uma pegada masculina que se contrasta com o jeito meigo e tímido dela. Quase não a ouço falar, rsrs! 

Já a Mia é extrovertida e ficamos amigas na primeira aula. Ela sempre combina casacos com calça skinny ou legging e, nos pés, flats – sejam sapatilhas ou rasteiras (mesmo que esteja frio!).

E o que falar deste look da Hina? Na hora em que bati a olho já pedi para tirar foto, pois adoro essa dupla de shorts jeans com meia-calça – e a dela ainda era xadrez e tinha brilho (pena que a foto não conseguiu captar). Ousada!

A Yajahira não é oriental (é do México!), mas eu curto o estilo dela – um misto de despojado com feminino. Ela gosta de maquiagem e todo dia vai para a aula com um delineado “gatinho”.

E tem meninos também! Consegui convencê-los a serem fotografados, principalmente o Yan, que tem várias peças criativas. A marca registrada dele é a barra da calça dobrada.

Já o Gordon tem o cabelo estiloso – tanto no corte quando na cor (me contou que pinta sozinho!). Ele está sempre de jeans escuro e com o tênis verde de cano mais alto.

Também vaidoso, o Jimmy curte camisas e, neste dia, ele combinou a versão xadrez com o suéter cinza, cujo desenho faz menção à bandeira dos EUA.

Para finalizar, um look meu, haha! Procuro me vestir de forma casual e usar alguma peça jovem para modernizar o look. É uma forma de me “aproximar” dos estudantes, já que sou uma década mais velha do que a maioria deles. No visual abaixo, escolhi o slip-on, que ainda se misturou de forma harmônica com a estampa com a calça. Ah, acho que nunca postei uma foto com óculos de grau no blog, kkkk! É só para leitura (e confesso que uso pouco, apenas na faculdade e olhe lá).

Gostaram de conhecer um pouco sobre este mix de culturas na moda da Skagit Valley College? Para quem ainda é estudante, dá para tirar umas ideias de como se vestir para frequentar as aulas – com conforto e uma pitada de estilo pessoal!

Comentários

  1. Muito bacana conhecer o estilo de pessoas tão diferentes.

    Bjos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, né Cintia? Conviver com tantas culturas diferentes da nossa é com certeza uma experiência incrível! Um bjuu e boa semana!

      Excluir
  2. Heloísa Imada24/11/2014, 09:53

    Camila, adorei! Como o pessoal da sua sala é estiloso! Aqui no Brasil o pessoal costuma cair bastante no combo calça skinny + camiseta + sapatilha.
    Amei a ousadia da Yuki: três estampas em um look só! E sua calça é lindaa!
    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu pensei em vc quando estava preparando o post, Heloísa?! Porque você me pediu looks pra usar na faculdade, né? Agora tem vááárias inspirações! =)
      A Yuki é mais estampada do que eu (só que em cores mais discretas)! Eu acho mesmo que, comparando a idade, o pessoal oriental é mais estiloso que os brasileiros... É da cultura deles, imagino eu!
      Obrigada por comentar e boa semana! bjãooo

      Excluir

Postar um comentário