Radar fashion: SPFW Inverno 2015

Acompanhei pela internet a maratona de desfiles da São Paulo Fashion Week Inverno 2015 – que terminou no último dia 7 – e detectei algumas propostas exibidas nas passarelas que já estão sendo comercializadas pelas lojas de fast fashion aqui nos EUA (afinal, estamos duas estações à frente). Assim vocês podem ver na prática como cada marca traduziu as tendências para o consumidor e de que forma aplicá-las na vida real, por meio de look em mulheres comuns (não modelos).

Uma das grandes apostas dos estilistas brasileiros foram os ponchos e capas apresentados pela Animale, Colcci, Têca, Tufi Duek, PatBo e TNG. Acho este tipo de peça muito chique (tão Blair Waldorf e Serena Van Der Woodsen!), mas nada favorável para meu biotipo. Então talvez deixe esta moda passar... Para quem estiver vindo aos Estados Unidos e quer garantir a sua, minha indicação é a Zara por ter grande variedade de modelos. 

Nas ruas, as fashionistas combinam suas versões lisas ou estampadas (principalmente em xadrez, um clássico da temporada mais fria do ano) com calças mais sequinhas, botas over the knee ou meia-calça – o importante é compensar o volume na parte de baixo e proteger um pouco as pernocas.

Quando o inverno chega, nada melhor para mim do que casacos bem quentinhos. Nos desfiles de Vitorino Campos, Osklen, Iódice e Lily Sarti, os olhares estavam voltados para os pelos, abusando da aparência felpuda. A Forever 21 daqui está repleta de peles fakes, porém – assim como as capas – as jaquetas criam um volume excessivo na parte de cima, o que eu deveria evitar.

Gosto da ideia de um casaco mais comprido com estampa de onça, pois imagino que deve ter um toque gostoso (tipo um urso me abraçando). Vou pensar sobre o assunto... Enquanto isso, alguns looks para inspirar:

A terceira e última tendência forte que notei na SPFW e que também está super em alta aqui é o brilho metalizado (não que seja uma graaaande novidade!). Pat Pat’s, Iódice, Triton, Acquastudio e Tufi Duek deram um show na semana de moda paulista, cada um com a sua interpretação. Do lado de cá, os paetês predominam e quem gosta encontrará em abundância na H&M – sejam nos vestidos, tops, calças, saias e até em blazers e cardigãs. Tem opção para todos os tipos físicos (yey, esta moda é para minha alma de travesti, como diz a Ana do blog Hoje Vou Assim Off!). 

Abaixo, selecionei algumas propostas brilhantes para agradar mulheres de diferentes estilos:

Acredito que vem boas coleções por aí e quem gosta de se antecipar à moda já sabe no que investir na próxima temporada. 

Boa semana para vocês, que ainda terão de enfrentar muito calor até o Inverno 2015! Ah, e continuem acompanhando o blog, pois no Estado de Washington o frio já está entre nós e vêm muitos looks por aí!

Comentários

  1. Nossa, amei esse resumo fashion. Alguns blogs colocam tanta informação, que fico meio perdida quanto às tendências...Bom, de todas, gostei só dos brilhos. Sou baixa (1,60) e tenho quadris largos, então, ponchos e casacos felpudos para mim não rolam. Apesar de que, quem sabe "segurar" esse estilo, pode ser de qualquer jeito que fica bom. Brilhos sempre, porque para mim, alegram a alma! Bjs Camila, boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha, acho que ficou bem explicadinho e ilustrado, né Adriana? Além dos paetês, tô beeem a fim de comprar um casaco peludo de onça que vi no site da Forever 21! E este mês ainda tem Black Friday! O Santo Padroeiro do Cartão de Crédito que me proteja! Bjsss e boa semanaa

      Excluir
    2. Ficou sim, coisa de jornalista e não só de blogueira. Pois então, vi "seu" casaco ontem em Orlando. Ele é bem bonito ao vivo viu, onça riquíssima. Mas, ele é meio compridinho, deve bater abaixo do quadril. Menina, eu entrei na F21 pra procurar bota e acabei saindo com uma saia MARAVILHOSA de couro fake prissada!!!! Ela bate um pouco abaixo do joelho e é a cara da riqueza!!!!! Depois procura no site pra vc ver. Boa sorte, ou seja, good black Friday pra vc!!!!

      Excluir
    3. Ahh, jura que o casaco é bonito? Às vezes a F21 engana pelo site, então tô meio assim de comprar online (até pq não é baratiiiinho). Fui fuçar para ver se encontrava sua saia, mas não achei! Em contrapartida, namorei uma open boot preta maraaaa! Senhor, somos as loucas das compras sem foco, hahaha

      Excluir
  2. É essa aqui óóó:
    http://www.forever21.com/Product/Product.aspx?BR=f21&Category=bottom_skirt-midi&ProductID=2000102378&VariantID=

    Hahahaha, loucas das compras sem foco! Amei isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, uma graça mesmo! Neste inverno vai render looks muito legais com meia-calça! ;)

      Excluir
  3. Gente, me perdoem, onde eu escrevi "prissada", na verdade era para ser Plissada!
    Não me julguem, rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk eu deduzi q foi um errinho de digitação!

      Excluir

Postar um comentário