Testando o look – shades of blue

O look de hoje não foi usado – ainda! Na verdade, estava eu mexendo no closet dia desses, olhando minhas roupas e pensando em algumas combinações para já deixar as ideias na cabeça, a fim de facilitar quando não tenho tempo nem inspiração para decidir o que vestir. Nisso, lembrei que tenho visto algumas fashionistas apostando em produções monocromáticas – uma coordenação atemporal, mas ainda pouco explorada no Brasil.

Resolvi então ver quais cores poderiam me render um look inteiro agora no outono e, além do preto, só consegui elementos da cabeça aos pés em azul ou pink. Se fosse verão, daria para arriscar uma proposta toda amarela. No final, escolhi o azul porque as peças eram mais clássicas e, como gostei do resultado, resolvi fotografar e mostrar vocês.

Primeiro ponto a ser observado: uma produção com apenas uma cor pode ficar monótona, muito séria e até envelhecer o visual. O que fazer? Apostar nas diversas nuances para deixá-la mais interessante! Eu, por exemplo, fui do azul claro ao marinho, passando pelo royal e Klein.

Tudo começou pela calça social que pouco uso – é uma daquelas roupas que me arrependo de ter comprado. Experimentei correndo e não me atentei ao caimento (fica larga na cintura e sobra tecido nas partes íntimas, kkkkkkk. Mesmo com cinto não resolve o problema). Além disso, como não trabalho fora, não preciso ter essa modelagem no guarda-roupa. Sabe aquela questão de adequar seu armário ao seu estilo de vida? Pois é! Ninguém está salvo das compras por impulso e que geram arrependimento...

Na parte de cima, o trench coat foi uma boa pedida para esconder um pouco a calça. Este sim eu amo, porque valoriza qualquer produção, conferindo aquela elegância sem esforço, sabem? A faixa da mesma cor também é ótima para marcar a cintura sem achatar.

Por baixo, queria uma peça azul-bebê, mas não tinha nada porque este tom é muito romântico para meu estilo. Adaptei com a camisa jeans de modelagem boyfriend. Como ela é muito comprida, dei um nó com as pontas para não ficar tão folgada e sem forma.

Nos pés, recorri ao scarpin de bico fino para alongar a silhueta. Já a bolsa de couro fake agregou mais uma textura, truque que também moderniza o visual.

Arrematei com o colar marinho e o toque fashion ficou por conta do turbante. Achei que sem ele o look estava muito tradicional com a camisa, trench coat, calça e scarpin. Precisava de um twist para deixar mais a minha cara, haha!

A calça só foi usada uma vez antes desta. Quando meus pais estavam aqui, fomos passear em Seattle e combinei a peça com a camisa de safari:

Fuçando na internet depois que fotografei o look, encontrei produções semelhantes, porém em mulheres com cara de modelo, kkkkkkk! Acredito que a minha versão seja mais “vida real”... Comparem:

Vocês gostam desta proposta “ton sur ton”? Na minha opinião, é possível montar um visual original com bem pouco, transmitindo uma mensagem de estilo que reforça as características de personalidade que a gente já tem de fábrica! Eu adorei e podem ter a certeza de que em breve este look vai ganhar as ruas de Mount Vernon!

Comentários

  1. Heloísa Imada18/11/2014, 11:18

    A primeira coisa que chamou minha atenção no look - acredite, não foi o azul - foi o turbante! Amo, acho lindo, chic e ainda salva nos dias que o cabelo tá meio rebelde.
    Adorei a proposta do look monocromático, mas não consigo pensar em um no meu armário que não seja preto ou rosa! Mais um ótimo exercício fashion proposto, Camila!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, eu imagino Heloísa! Turbante sempre causa uma relação de amor ou ódio! Eu tb adorooo, ainda mais em tempos de cabelo indomável, kkkkkk!
      Sobre o look, fico feliz q tenha curtido essa proposta de tom sobre tom! E não se preocupe: vc é nova e seu guarda-roupa vai amadurecer também em relação às cores! Com o passar dos anos vc vai incorporando outros tons no seu armário (mas já pode testar já com o preto)! Um beijoooo e boa semana

      Excluir
  2. Respondendo à pergunta: AMEI!
    Como COR+COR é comigo mesma, nada que um monocromático pra brincar um pouco. Achei a ideia de um tom mais claro, mas da mesma família de cor, deslumbrante. Ah, e o turbante, um charme à parte. Arrasou Camila, amei tudo. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa, Adriana! Mesmo no monocromático dá para brincar com as nuances, né? E o turbante garantiu o toque fashionista, haha! Um beijoo pra vc!

      Excluir
  3. Ahhh, me esqueci de citar como o azul marinho ficou lindo com azul Klein! Não me lembro de ter visto na net esse casamento! Eu sempre coloquei o Klein com laranja, amarelo e verde e, no caso do marinho, só navy e amarelo ou laranja. Mas, os dois juntos = luxo!
    Já foi pra pastinha de inspirações. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, são os meus tons de azul preferidos (marinho e o Klein)! A maior parte do meu guarda-roupa é dessas nuances porque favorecem minha coloração pessoal (e é claro q rola afinidade). A combinação com as demais cores q vc citou tb adorooo! Viva o arco-iris!
      Obrigada pelos elogios e por sua participação ativa aqui no blog! =)

      Excluir
  4. Camila, tudo bem com vocês ?
    parabéns pelo look, gosto muito do azul, adorei as combinações de tons
    abraço
    fica bem
    Edna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna! Tudo certo e por aí?
      Obrigada pelos elogios! Azul é uma das minhas cores favoritas (nota-se pela quantidade de peças q tenho, né?)
      Um beijo e bom fds! Agradeço sua visita e seu comentário tb!

      Excluir

Postar um comentário