Encalhada – calça saruel

Recebi um e-mail da querida leitora Adriana (sempre muito participativa nos comentários, #adoro), pedindo ajuda com a sua calça saruel – que pode ser meio ingrata por conta do cós deslocado para baixo e das pernas mais justas. A pergunta que não quer calar é: dá para usar ou é melhor desapegar?

Quando vi as fotos bateu a maior saudade da minha antiga (revejam aqui) que acabei rasgando por ser uma pessoa delicada e cuidadosa (#sqn)! Gostava muito dessa modelagem estilosa! O bom é que a peça da Adriana é de jeans, então facilita as combinações. Além disso, a lavagem escura não fica tããão despojada (poderia ser mais informal se a lavagem fosse clara ou tivesse manchas/rasgos). Enfim, acho que a encalhada da vez ainda tem muito potencial!

Para me guiar na seleção dos looks inspiradores, Adriana contou que não usa salto alto no dia a dia (mas até 5cm é tolerável em certas ocasiões). “Também não uso volume na parte de cima do corpo, porque tenho cabelos cacheados e volumosos que já ‘carregam’ o visual, na minha opinião”, descreveu.

Acredito que a Adriana está no caminho certo com suas ideias. Mas espero poder dar a minha contribuição também! Confiram abaixo:

Opção 1: quando optar por uma produção mais clean na parte de cima, aposte nos acessórios! Vale mix de colares, lenço amarrado como cinto, barra dobrada mostrando o tornozelo... Pequenos detalhes que fazem a diferença, sabe? 

Opção 2: ainda imaginando propostas básicas, pense com carinho no salto alto – que irá alongar a sua silhueta. Pode ser scarpin estampado, sandália delicada ou mais pesada... A verdade é que um calçado poderoso levanta o look (e também a nossa autoestima). 

Opção 3: se o salto alto estiver fora de cogitação, lembre-se que não é somente a sapatilha que é sinônimo de conforto! Modelos como o oxford, slipper, mocassim e dockside também são ótimos aliados, garantindo um toque clássico aos pés e fazendo um contraponto à calça.

Opção 4: hora de trabalhar a parte de cima. Como você mesma disse, nada de roupas largas para adicionar um volume desnecessário. O caimento rente ao corpo é o melhor para compensar a modelagem da saruel. Mas, já que se trata de jeans, sou a favor de focar em cores “coloridas” ou em estampas. Minha dica é optar por peças de diferentes estilos da calça (que é esportiva/despojada) para uma produção mais moderna. 

Opção 5: um look total jeans também é legal e atual! Você pode usar a camisa fechada (se for escura dará a ideia de um macacão) ou aberta, com regata por baixo, como na foto:

Opção 6: o blazer é um santo remédio para garantir um visual arrumado! E perceba que, mesmo com esta peça clássica, você pode combinar com um tênis casual tipo All Star, rasteirinha ou sapatilha.

Opção 7: agora vêm meus looks preferidos. Quando quiser fazer a linha fashionista, prenda o cabelo e escolha uma peça mais imponente, a fim de chamar a atenção ao rosto. Adorei a combinação da saruel com a jaqueta militar e com o blazer de duas estampas diferentes. Mas meu coração palpitou mesmo pela terceira foto: camiseta de padronagem tropical e bordada, usada por cima da camisa branca de manga longa! Muito inusitado (já quero copiar)!

Opção 8: invista em texturas e camadas agora no outono/inverno americano (a Adriana mudou recentemente para a Flórida, aqui nos EUA). A jaqueta de couro, combinada à gola de tricô e ao coturno, confere jovialidade. E quando você estiver enjoada da modelagem da calça, lembre-se que um casaco comprido é capaz de disfarçar tudo!

Enfim, encontrei muitas ideias na internet – das mais básicas às mais elaboradas, com tecidos requintados, acessórios, estampas e tudo o que temos direito para valorizar nosso visual. Cabe às leitoras que também têm uma calça saruel selecionar o que mais condiz com o estilo pessoal. 

Está com uma peça encalhada no armário? Pois envie fotos em boa resolução para o e-mail camila.estilo@gmail.com que tentarei sanar suas dúvidas de como combiná-la! Às vezes precisamos de um olhar externo para nos mostrar o quanto nosso acervo é versátil. Conto com a participação de vocês para que o blog continue ajudando muitas mulheres! 

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO 

Comentários

  1. Heloisa Imada06/12/2014, 13:31

    Adorei as dicas! Não tenho calça saruel para copiar, mas tenho umas mais larguinhas e vou usar as ideias...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Heloísa! Dá para adaptar com uma peça do seu guarda-roupa porque tem sugestões para todos os estilos! Eu tô louca para usar a camiseta sobreposta à camisa, ihihihi! Um beijuuu e bom fds!

      Excluir
  2. AMEI tudo! Nunca poderia imaginar esses looks. Eu já tinha desencantado da calça, mas agora deu muuuuuita vontade de botar ela no jogo de novo. Quando eu montar um look com ela, pode deixar que mando foto.
    Obrigada Camila, pelo seu tempo dedicado a ajudar as leitoras e pelo carinho.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh Adriana, fico massster feliz de saber que te ajudei a olhar a calça com outros olhos! Sim, ela ainda dá mto caldo, rsrs! Agora vou aguardar a foto do look! Um beijo e bom domingo pra vc! =)

      Excluir
  3. Amei a calça, tem muito potencial... As dicas são ótimas, principalmente quando a Camila sugere usar um saltinho.. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Vanessa! Fico feliz q tenha gostado do post! Agradeço o comentário tb e volte sempre! =)

      Excluir

Postar um comentário