Looks inspiradores

Cada post deste blog sempre testa minha criatividade, seja por falar de assuntos interessantes, com a visão de uma consultora de Imagem & Estilo, ou por apresentar dicas de uma forma diferenciada. Mas confesso que tem dias em que o texto não flui, as palavras ficam limitadas e as ideias não avançam. Nestes dias, creio que a veia jornalística – de escrever objetivamente cada matéria, sem firulas – acaba falando mais alto.

Engraçado que esse “bloqueio mental” ocorre também na hora de me vestir e é por isso que mantenho uma pasta no computador com fotos de looks que gosto, pois assim posso me inspirar e adaptar o que a “modelo” está vestindo ao meu guarda-roupa e tipo físico. Esse é o propósito de muitas blogueiras por aí: servir de inspiração para as mulheres, seja no dia-a-dia ou em ocasiões especiais.

Para quem se incomoda com isso (o que não é meu caso), não se trata de copiar todo o visual, mas de enxergar além da proposta mostrada, adequando-a ao que você já tem. Eu acho super legal quando vejo uma produção estilosa com peças semelhantes as que tenho (e muitas vezes estão esquecidas no armário).

Foi o caso do visual para trabalhar hoje. Semana passada a equipe da Revista Estilo publicou no Facebook a foto abaixo da divina Isabella Fiorentino em um evento da loja Giorgio Armani no shopping Cidade Jardim. Ela explorou muito bem a alfaiataria, mas sem deixar a produção careta, dando toques de feminilidade:
Isabella Fiorentino na Giorgio Armani
De cara lembrei que tinha uma calça cinza saruel afunilada na perna muito parecida com a dela. Este foi então o pontapé inicial. Daí acrescentei a regata listrada e o blazer preto para deixar o look mais sério (e ele foi útil por causa do ar condicionado). O cinto de onça garantiu um mix de estampas discreto (o que meu ambiente de trabalho permite) e o peep toe preto de salto contribuiu para alongar a silhueta. O toque de cor ficou por conta da bolsa laranja.
Detalhes do look de trabalho de hoje
Recomendo a todos a criação desse arquivo de fotos, pois ele pode ser a salvação quando o tempo para se arrumar está curto e você não tem a menor ideia do que vestir! Fica a dica e boa semana!

Comentários