Férias!

O blog andou desatualizado devido à correria da semana passada, já que eu tinha que deixar tudo em ordem por conta das minhas merecidas fééééérias (que desta vez têm um gostinho especial)! O destino da vez é Florianópolis, ilha que não visito desde 2009. E o bom é que uma grande amiga já está por lá, então a viagem promete!
Chegada no Aeroporto de Floripa
Na hora de arrumar a mala sempre bate aquela dúvida – o que levar? Bom, seguem algumas dicas que aprendi ao longo desses anos:

1) Consulte sites de previsão do tempo para ter uma ideia do clima;

2) Não confie 100% nesses sites. Mesmo que você vá para o calor de 42 graus de Las Vegas, por exemplo, tenha sempre à mão uma jaqueta leve (a chance de frequentar ambientes com ar condicionado é grande);

3) Se possível, converse com alguém que já esteja no local, pois as informações da temperatura serão mais precisas;

4) Além de roupas confortáveis, um par de tênis para mim ainda é a melhor pedida no aeroporto e avião, pois meus pés não ficam tão gelados (o que me incomoda bastante). 
Tênis confortável no aeroporto
Comecei a fazer a mala na noite anterior e confesso que prefiro perder algumas horas (sim, levei cerca de duas horas) pensando em looks que combinem entre si – para o dia e noite – ao invés de levar meio guarda-roupa. Pior do que fazer a mala é desfazê-la...

Para minha surpresa, o resultado foi bem conciso – tanto é que sobrou espaço. Se não me engano, peguei duas sapatilhas (provavelmente vai chover e detesto molhar os pés) e uma rasteirinha (nada de salto, porque quero descanso em todos os sentidos); um vestido, três shorts, uma calça, duas saias, meia-calça, três cardigãs, um suéter e uma jaqueta, além das blusas para usar por baixo e alguns acessórios para complementar a produção – não é porque estou de férias que o look precisa ser sem graça. 

Vou tentar postar algumas fotos nos próximos dias. Aguardem e boa “Semana do Saco Cheio”. 

Obs 1.: Ao chegar em Cumbica, lembrei que há exatamente 10 anos eu e minha turma embarcávamos para Porto Seguro para curtir nossa viagem de formatura do Ensino Médio. Nossa, nós aproveitamos tanto.... que saudades dessa época! 

Obs 2.: Este post foi escrito no aeroporto. O interessante foi notar que hoje em dia ninguém mais lê livros ou revistas (papel) enquanto espera o voo. O local mais disputado era o postinho com as tomadas para os notebooks, iPads, iPhones, smartphones... mundo moderno!

Aguardando o embarque e escrevendo este post

Comentários