Mais dois capítulos da viagem

Quarta-feira foi um dia inusitado nesta viagem. Como estava garoando, decidimos conhecer outros lugares ao invés de ir para a praia. Começamos o passeio em uma funilaria (por conta de alguns percalços) e na sequência fomos ver de perto a Ponte Hercílio Luz, desativada há anos, mas ainda um cartão postal de Floripa. Ela fica linda à noite toda iluminada!
Eu e a Ponte Hercílio Luz
Também visitamos o Forte Santana (1765) de onde temos uma bela vista da ilha. A surpresa do dia começou justamente ali, quando alguns policiais resgataram um pinguim!!! Nossa, acho que foi a primeira vez que vi um pinguim vivo pessoalmente! Hahaha. Aí a gente já deveria ter entendido a mensagem de que algo anormal estava ocorrendo...
Forte Santana, de 1765
Vista linda
O pinguim! Encontrá-lo só deu margem para um dia inusitado e de infinitas risadas
Bom, resolvemos que o almoço da vez seria um belo churrasco, mas até achar uma churrascaria rodamos horrores até cair novamente do lado da funilaria de onde saímos. Sem comentários, porque foi só risada! 

Depois acabamos indo no shopping para curtir um cineminha (o que, por ser a segunda quarta-feira do mês, garantiu desconto de 50% no valor do ingresso para as mulheres....hahahaha, mais uma do pinguim). Enfim, o dia passou que nem vimos, mas lamentamos a ausência do sol.

Look do dia: como meus ombros ainda ardiam, usei um vestido floral de alcinha com a jaqueta jeans por cima. O maxi colar (que para mim lembra uma renda) deu um “up” na produção e a sapatilha preta contrastou com as minhas pernas vermelhas.... rsrs

Blumenau

Ontem, com chuva e frio, fomos para Blumenau, que sedia até dia 28 deste mês a Oktoberfest – maior festa alemã das Américas (se não me engano perde só para a de Munique). Estive na cidade há 13 anos, durante a viagem de formatura do Ensino Fundamental. 

Eu adoro voltar em lugares onde estive quando adolescente, porque naquela época eu não prestava tanta atenção na paisagem e não me preocupava em ficar fotografando (algo que faço hoje por prazer). 
Em frente ao Teatro Carlos Gomes
Passeamos pela Rua XV de Novembro e tirei a clássica foto em frente à Prefeitura e no trenzinho.
Tenho uma foto igual a essa de 13 anos atrás
Companheiríssima de viagem!
Então, após muita pesquisa, decidimos apreciar um almoço típico alemão. Encontramos (santo Google!) um restaurante ótimo, no meio de uma montanha, com uma vista incrível. Foi mais uma bela refeição para nossa coleção.  
Vista linda (apesar da chuva)
Pratos do dia: eisbein e kassler
Até chegamos a dar um pulo no Parque Villa Germânica, onde está sendo realizada a Oktoberfest, porém o pavilhão só abria após às 18h (para nossa tristeza). Então voltamos ao Centro para arrematar a tarde com uma sobremesa e seguimos de volta rumo a Floripa, com muito trânsito por ser véspera de feriado. Mesmo assim valeu o passeio!

Look do dia: como estava bem friozinho, usei tudo de mais quente que trouxe na mala: a calça de sarja vermelha, o cardigã de onça com uma blusa por baixo e a jaqueta vinho por cima. O lenço garantiu um mix de estampas juntamente com o tênis. Conforto para andar bastante e proteger os pés da chuva! E a gente precisa do que mais nesta vida? Adorei tudo!

Comentários