A la Agostinho Carrara

Preciso confessar que hoje, quando me olhei no espelho, lembrei na hora do Agostinho Carrara da série A Grande Família. Ele é o rei da mistura de estampas, considerada brega por muitos. Mas posso dizer? Não pensei em momento algum trocar as peças do meu look. Eu sou uma completa apaixonada por esse mix e essa foi uma das maiores lições que a Consultoria de Imagem & Estilo me ensinou.

Na hora de me vestir, comecei pela calça boyfriend com fundo cru e estampa xadrez príncipe de Gales, que fica soltinha no quadril e é confortável para trabalhar. Daí a camisa floral saltou aos meus olhos. Para deixar o look com cara de trabalho, o sapato escolhido foi o scarpin marinho de bico redondo. Arrematei com dois colares – um mais curto e outro de coruja mais comprido – e com o cinto de cobra, para fechar a combinação das estampas. Ainda bem que meu ambiente profissional permite produções como esta (que no fim nem achei gritante)!
Mix de estampas para o trabalho
Entretanto, no passado, eu não era uma pessoa ousada, que fazia combinações inusitadas ou usava peças extremamente coloridas. Acreditava que não pertencia ao meu mundo, mas admirava as produções mais criativas e quem sabia coordená-las. Mas lembro que desde adolescente sempre gostei de estampas, apesar de nunca colocar mais de um item com desenhos. A composição era simples: para uma blusa estampada, por exemplo, a calça tinha que ser lisa (se possível de uma cor que tivesse na parte de cima). 

Hoje me sinto infinitamente mais livre e noto o quanto evoluí na questão estilo. Sei quem sou e o que tem a ver comigo. Consolidei minha imagem. E é engraçado escutar aquela frase: “ah, eu gosto disso, mas é a sua cara, não a minha”, porque no passado eu também senti isso. A culpa é da consultoria, que me transformou – por fora e por dentro. Mudei, assumi a louca que existe em mim e quero, definitivamente, aproveitar o que a moda tem a me oferecer – sejam as estampas geométricas, o néon, os spikes, os brilhos, etc. – e tudo aquilo que já conquistei ao longo do ano (com a evolução do meu guarda-roupa junto com meu estilo). 

A mensagem de hoje é: liberte-se! Você será muito mais feliz! E digo isso por experiência própria!

Comentários