Não seja seu pior inimigo

A moda é tida como assunto fútil para muitos. E não seguir as tendências proporciona mais inteligência a alguém?

Hoje acordei pensando nisso. Sabe aquele papo “eu não preciso me vestir bem porque não quero chamar mais atenção do que meu trabalho”? Pois é... eu ouço esse discurso regularmente de pessoas que querem, com este tipo de declaração, provar para mim que não precisam, não estão interessadas e não se preocupam sua imagem pessoal e profissional.

O que muda na minha vida? Nada! Já na vida da pessoa essa atitude pode interferir de várias maneiras. Quem se esconde através de roupas largas, sem corte ou caimento decente – tudo para não marcar a silhueta e não ser notada – está, na verdade, sabotando a si mesma.
Olhe-se no espelho e reflita: será que estou explorando meu potencial por completo?
Agora eu pergunto: o que será que ela ganha com isso? Elogios? Reconhecimento profissional? Como se um look jeans + camiseta garantisse que a ideia é passar despercebida! Ao contrário, passa uma imagem de uma pessoa desleixada e relaxada com o próprio corpo. E será que o chefe não percebe isso? Será que dessa forma ela terá chance de ser promovida? Tenho minhas dúvidas...

Reflita se você não está sendo a sua pior inimiga, deixando a vaidade de lado e boicotando-se. O look poderoso será obtido quando sua autoestima estiver lá no alto. E autoestima elevada requer mais amor e cuidado com o físico e o mental.

Enfim, não deixe para amanhã o que você pode usar hoje! Sair arrumada e sentir-se bonita diariamente não são crimes, nem pecados! Você pode e deve lutar por si mesma e a Consultoria de Imagem & Estilo pode ser o empurrãozinho que falta para dar início às transformações rumo a uma vida mais feliz. 

Pense nisso e sucesso!
Carrie Bradshaw em Sex and the City: looks e autoestima inspiradores

Comentários