Verão X Biquíni

Já está circulando por Itatiba e Jundiaí a edição de outubro/novembro da Q! Revista, da qual sou uma das colunistas na Editoria de Moda. E desta vez minha matéria abordou um assunto que gera dúvidas em qualquer mulher nesta época do ano: o biquíni que melhor valoriza a silhueta. Então, não perca a chance de saber mais sobre o modelo ideal ao seu tipo físico. Confira abaixo:
Página da matéria que escrevi para a Q! Revista
O verão se aproxima e, com ele, surge aquela vontade de correr para a praia ou piscina e garantir um belo bronzeado. Porém, a arte de escolher o biquíni ideal requer muito treino (neste caso, experimentar muitas peças). 

Como boa parte das brasileiras tem a silhueta mais curvilínea, a dificuldade está em encontrar o tamanho certo – que sirva tanto no busto como no quadril. Entretanto, algumas dicas podem ajudar nessa tarefa e valorizar o que há de melhor no shape feminino. 

Quem tem seios grandes, por exemplo, deve investir em modelos que proporcionem sustentação, com alças grossas na parte de cima e aros nos bojos (como o meia-taça e frente única). As calcinhas estampadas, preferencialmente mais larguinhas, ajudam desviar a atenção do busto e equilibrar a silhueta.

Em contrapartida, mulheres com seios pequenos podem abusar dos modelos estampados, com detalhes, aplicações e volumes – como babados, drapeados e bordados – na parte de cima.

Tops que tenham o auxílio de bojos para dar a impressão de seios maiores são boas alternativas. Aqui vão bem também os modelos cortininha e tomara-que-caia. 

Mais dicas 

Se a preocupação for com relação ao quadril largo, a dica é optar por calcinhas com as laterais grossas, evitando aquelas de amarrar do lado. O truque então é destacar os ombros e seios com belos decotes e enfeites. 

O inverso vale para quem tem o quadril mais estreito, podendo adquirir peças com detalhes e laços na parte de baixo para dar volume à região, garantindo um look charmoso. Cores vivas e estampas (como listras e florais) estarão em alta no verão.

Já para mulheres com a barriguinha saliente, as opções vão desde as calcinhas mais largas e altas até os maiôs com nervuras, pois ajudam a disfarçá-la. Tecidos lisos e escuros também são os mais indicados. Acima de tudo, é importante que a peça não fique apertada, o que pode evidenciar os quilinhos a mais (e até criar volume onde não existe).

Acessórios
Os acessórios valorizam o visual em qualquer ocasião
E quem disse que praia e piscina não combinam com acessórios? Uma boa pedida são os lenços, que ficam chiques amarrados na cabeça e dão graça ao visual. Para proteger o couro cabeludo, nada melhor do que um belo chapéu de palha.

Brincos, colares e pulseiras também são permitidos. Uma sacola grande de tecido ou material impermeável é perfeita para carregar estes acessórios, além de uma saída de praia – item indispensável. Vale investir ainda em um bom par de óculos de sol que, além de valorizar o rosto, também oferece proteção contra os raios UV (ultravioleta).

Comentários