Encalhada – saia xadrez

Chegamos ao último item encalhado do ano que vai testar minha criatividade, hehe! A dúvida de hoje é da amiga Babi, que já teve um post dedicado ao seu bolero de paetês (relembrem aqui). Na mesma época, ela também enviou foto de uma saia xadrez, pois eram as duas peças que tinha a maior dificuldade de usar por falta de ideias.

Botei a cabeça para pensar e, durante minhas pesquisas, descobri que a coleção atual da Forever 21 está recheada de saias com a estampa. Afinal, estamos no inverno aqui e não tem nada mais clássico do que a padronagem xadrez. Mas isso não significa que a peça só possa ser usada no frio! Vejamos então as minhas sugestões:

Opção 1: para quebrar essa cara de “uniforme de colégio”, coordene com t-shirts e, de preferência, deixe totalmente pra fora para dar um ar mais descolado à produção. Não se esqueça dos acessórios: uma bolsa bonita ou um maxicolar fazem diferença!

Opção 2: se a blusa for básica (tanto na cor quanto na modelagem), invista em um calçado mais pesado para fazer um contraponto à feminilidade da saia. Pode ser uma bota de cano longo, uma open boot ou até um tênis mais casual.

Opção 3: aposte também nas texturas (como renda e tricô) quando as cores das demais peças forem neutras, garantindo assim mais interessância e modernidade ao visual.

Opção 4: abuse da terceira peça. Mesmo com o calor do verão brasileiro, dá para usar colete sem assar! A modelagem pode ser em alfaiataria ou em jeans. Aliás, o jeans é um ótimo complemento para deixar a saia xadrez mais despojada, valendo tanto para uma jaqueta quanto para as amadas camisas – use fechada ou amarrada na cintura (truque de styling muito atual).

Opção 5: em dias fresquinhos, combinar a saia com moletom é uma boa pedida para suavizar a cara esportiva desta peça.

Opção 6: se o intuito é deixar o look mais chique e elegante, recorra ao blazer ou outra peça clássica.

Opção 7: dá para montar um belo mix de estampas com a saia. Se você acha muito ousado, comece pelos acessórios. A clutch de onça e a echarpe xadrez deram um toque criativo à produção.

Opção 8: quando se sentir mais segura, faça a mistura com as partes de cima. Olha quantas ideias: floral, camuflado, poá, listras e pied-de-poule. Dá para brincar bastante!

Opção 9: e, quando o inverno chegar, uma jaqueta de couro e uma parka vão te deixar quentinha e fashion. Na verdade, esta dica tá boa pra mim, rsrs!

Depois de tantos looks legais, acho que quero uma saia xadrez também, ihihihi! E para participar desta seção é fácil: basta enviar foto da sua peça problemática com a sua dúvida para o e-mail camila.estilo@gmail.com. Daí é só aguardar o post em 2015 – garanto que vou me esforçar ao máximo para apresentar boas propostas! =)

Comentários

  1. Gentee, supresa com a versatilidade dessa saia! Combina com tudo!
    Deve ser o vicio falando, mas acho que ia ficar linda com uma blusa preta com listras brancas.

    Beijos e feliz ano novo, querida!!
    Ps.: posta o look hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Helo! Agora quero uma pra chamar de minha, hahahaha! Siiiim, seu mix de estampas é uma ótima sugestão (tipo a opção 8) - listras são atemporais, assim como o xadrez! Obrigada por todos os comentários em 2014 e que você continue aqui comigo em 2015 sendo essa leitora querida! Ah, e já pensei no look de Réveillon, agora é rezar pro marido querer sair de casa, kkkkkk! Bjsss e boa semana

      Excluir
  2. As dicas estão tão boas, que deu vontade de ter uma também.
    Cami, se vc achar, grita pra mim ok?!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk, versátil essa saia, né Dri?
      Achei várias no site da F21! A gente troca os links por e-mail!
      Bjsss e boa semana - a última de 2014!

      Excluir
  3. Gostei tanto dos looks que também quero uma! :)
    Beijos, Cassia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, quem diria que uma saia xadrez renderia tantas propostas diferentes, né Cassia?! Que bom que o post foi inspirador!
      Bjs e boa semana!

      Excluir

Postar um comentário