Encalhado – bolero de paetês

Yey! Olha eu aqui de novo com mais uma peça encalhada que pode voltar à ativa depois deste post! A amiga Babi me enviou a foto de seu casaquinho cropped (tipo um bolero) com paetês dourados. Ela adorou o tom metalizado quando comprou, mas disse que nunca conseguiu usar por falta de ideias – então pediu looks básicos.

Durante nossa conversa, ela mencionou que até mesmo se sente apagada com o bolero. Um dos motivos prováveis é que o dourado não valorize a coloração pessoal da Babi. Ela deve ficar melhor com prata por ter a pele fria. Porém, somente a análise de cores poderá confirmar este meu palpite.

Além disso, o comprimento curto do casaquinho é bastante ingrato, ainda mais que os brilhos captam luz, deixando a região do busto mais volumosa. Porém, nem tudo está perdido! Temos que apenas compensar este efeito na parte de baixo. 

Como conheço o estilo e o formato de corpo da Babi, vou sugerir opções que levam em consideração estes dois fatores. Então, mãos à obra!

Opção 1: vestidos ou saias de modelagem godê/evasê, mais soltinha, funcionam bem para equilibrar o volume do quadril com a parte de cima. Até porque a Babi é curvilínea, com os ombros levemente maiores do que a região do quadril (por isso as saias em “A” ficam ótimas). Além disso, esta modelagem tem uma pegada feminina que ela adora.

Opção 2: calça jeans (recomendo um modelo boyfriend e detonado, como o da foto abaixo) e camiseta podrinha. Como o jeans é despojado, quebra um pouco o excesso de brilho do paetê e garante um mix interessante pelos diferentes estilos das peças. Destaque para o colar comprido da segunda foto, que ajuda a alongar o tronco, compensando o comprimento do bolero.

Opção 3: look monocromático. Vale apostar em um macacão ou na dupla blusa + calça da mesma cor para alongar a silhueta. E se a calça tiver a boca larga (tipo os modelos flare ou bootcut), o corpo ficará ainda mais longilíneo. Dica extra: perceba se barra está cobrindo todo o calçado (com um belo salto alto), pois assim ganhará uns centímetros extras. Também é importante estar atenta ao caimento da blusa: nada muito colado ao corpo – apenas rente para mostrar as curvas sem marcar demais.

Opção 4: shorts ou saia jeans. A proposta é semelhante a da calça (deixando o bolero “brilhar” sozinho), porém com uma vantagem: pernas à mostra! Como a Babi tem estatura baixa, um truque para parecer mais alta é apostar em peças curtas e dar preferência a calçados em tom nude. O shorts só não deve ficar colado nas coxas; um modelo folgadinho fica mais elegante. Este look combina com o estilo sexy/despojado e, de quebra, favorece o tipo físico!

Opção 5: calça colorida ou estampada. O truque aqui é equilibrar o casaquinho poderoso com uma peça chamativa na parte de baixo, dividindo as atenções e harmonizando a silhueta como um todo. E convenhamos: azul cobalto com dourado fica maravilindo!

Opção 6: por último, um look navy! O dourado dará o toque final à combinação do vermelho com as listras. A pantalona também pode ser substituída por uma saia longa. Uma proposta sofisticada e atemporal!

Espero que as ideias tenham sido úteis para você, amiga – e para todas as leitoras que têm dúvidas sobre como coordenar um casaquinho de paetês. E para participar desta nova seção do blog é fácil: capricha na foto da peça e envia para o e-mail camila.estilo@gmail.com que prometo pensar com carinho em looks para desencalhá-la!

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários