Maquiagem: vamos falar sobre delineador?

Mais um post de maquiagem com a especialista Mari Calza! Prestem atenção e anotem as dicas, porque vale a pena!

Olá meninas, o assunto de hoje é um dos mais pedidos nos meus cursos de automaquiagem e que traz mais dúvidas: delineador!

Existem alguns segredinhos e tipos de delineado diferentes, basta escolher o seu e treinar. Também é possível escolher entre diversos tipos de delineador. Líquido, em caneta, em gel e até em pó. Aqui mostro os tipos mais comuns, mais fáceis de aplicar e que têm mais opções disponíveis no mercado: em caneta e em gel.
No caso da caneta, a textura do produto é mais líquida. Já para aplicar o delineador em gel é necessário um pincel chanfrado como o da foto. 

Acompanhe agora o passo a passo para um delineado perfeito:
1) Simples – Esse delineado simples é uma linha bem fininha rente à linha dos cílios. Ele serve basicamente para aumentar o volume dos cílios e já dá uma diferença no olhar. Fica bem em todos os tipos de olhos e pode ser usado sozinho ou como acabamento para sombra. 


2) Engrossado do meio para o canto externo do olho – Esse delineado é quase igual o simples, mas no finalzinho do olho ele fica mais grossinho que no início. Esse delineado é ótimo para quem tem os olhos caídos e, por ser discreto, fica bem em peles maduras.  


3) Gatinho – O Gatinho é um clássico que combina com qualquer ocasião. E aqui vai o segredo para facilitar o traçado. Com os olhos abertos, olhando para frente, utilize o chanfrado do pincel para fazer uma marcação, seguindo a linha dos cílios inferiores. Aí fica a seu critério a angulação e o tamanho do gatinho. Após marcar, siga traçando até o meio do olho, formando uma espécie de triângulo de acordo com o seu gosto. Depois é só preencher. Este tipo de delineado não fica bom em todas as pessoas, especialmente em pálpebras caidinhas.  


4) Gatinho mais dramático – O delineado Gatinho, com a pálpebra inferior marcada.  


5) Muito Drama – Após marcar a pálpebra inferior, preenchi também a linha d’água. Este preenchimento pode ser feito com lápis preto ou delineador em gel. Já os de caneta ou líquidos não devem ser passados na linha d’água por causar irritação nos olhos.  


6) Quase Amy Para este efeito, aumentei o gatinho criando um outro triângulo e preenchendo depois.

Como encontrar um delineado para chamar de seu? Experimente, fotografe e treine bastante. Isso vale também para escolher com qual produto você se adapta melhor. 

Produtos usados:
Pincel para delineador 266 da Mac e delineador em gel Fluidline, cor Blacktrack, também da Mac. Na foto, delineador em caneta Marcelo Beauty. 

Créditos:
Maquiagem: Mari Calza
Modelo: Ana Paula Veraldo
Fotos: Polly Fujiwara

Contatos da Mari para cursos e maquiagens personalizadas: (11) 97072-7629 ou maricalza@gmail.com. Beijos e boa semana!

Comentários