Look: passeio no lago

Que verão incrível estamos tendo este ano por aqui! Temperaturas em torno dos 25 graus, com muito sol e calor (então a sensação térmica é ainda maior). Imagino que os americanos estejam sofrendo, porque está muito quente para o padrão do condado onde moro. Tanto é que domingo consegui colocar biquíni pela primeira vez desde que me mudei pra cá!

Fomos até o Whistle Lake, na cidade de Anacortes, para fazer trilha e andar de caiaque no lago. Nossa, que delícia! A água geladinha para refrescar, uma brisa para nos ajudar a remar... Um passeio maravilhoso! Tanto que o local atraiu muitas famílias, que faziam piquenique enquanto as crianças nadavam.

O look então tinha que atender aos dois objetivos. Coloquei o biquíni por baixo (já que não teria lugar para me trocar) e, por cima, recorri ao colete cinza com pegada militar, que é bem fresquinho por causa da cava grande. O charme fica por conta dos bordados nos ombros e na lapela dos bolsos. Ah, a corda na cintura valoriza meu tipo físico, deixando o shape menos quadradão.

Recorri à legging preta com efeito metalizado por ser a mais confortável para fazer longas caminhadas. O fundamental é coordená-la com peças mais soltas, que sejam compridas o suficiente para cobrir a virilha e o bumbum. Fica mais adequado e elegante. Nada de usar legging com tudo à mostra!

Nos pés, a estreia da vez: o slip on com estampa de cobra (afinal, sou louca por animal print). Foi um dos meus achados recentes na Ross – por apenas 16 dólares, trouxe comigo para casa. Apesar de confortável, me arrependi muito de ter ido com ele, já que sujou demais (o marido conhecia a trilha e disse que era tranquila. Ledo engano).

Arrematei com o chapéu de palha para proteger o couro cabeludo do sol e com os óculos com lente espelhada colorida. Look simples, porém com tais acessórios ficou mais “elaborado”. Imaginem como seria bobo combinar só a legging e o colete... Obs.: levei a revista InStyle (minha favorita) para ficar lendo enquanto tomava sol. Adoro estes momentos de paz! 

O colete cinza já apareceu muitas vezes aqui no blog. O comprimento ajuda a alongar meu tronco e equilibrar com as pernas. Além disso, sua cor neutra facilita a coordenação com os mais variados tons:

Como já mencionei em outro post, tenho grande dificuldade em me vestir para passeios no meio do mato; apenas tento fugir do look “ginástica” da cabeça aos pés. Estou aberta a sugestões – sempre –, até porque não sou a mestre das combinações. O importante é que ao poucos estou me permitindo usar as leggings – que eu aboli da minha vida há anos. Afinal, um guarda-roupa versátil precisa de uma dona que esteja disposta a exercer seu poder de escolha para usar o que for mais apropriado àquela ocasião! Então, vou parar de colocar obstáculos desnecessários e tentar incorporar a peça nos meus looks com mais frequência. O que acham da ideia?

Comentários

Postar um comentário