Look: jeans anos 80

Sucesso nos anos 80, o “acid jeans” está de volta à cena urbana! Quem não se lembra de calças, camisas e coletes com a lavagem ácida? Pois este efeito manchado ganhou as ruas novamente e o meu guarda-roupa, hehe! No look abaixo, fiz uma releitura da peça ícone da década em que nasci, adaptando ao meu estilo.

Comprei a calça na Levi’s porque a-d-o-r-o um jeans diferentão. Porém, no provador, o que me conquistou de verdade foi o caimento: o tecido é molinho e muitoooo confortável. A cintura é alta, o que ajuda a disfarçar a barriguinha. Também curti a boca mais reta, apesar de que não adianta: as manchas aumentam o volume das coxas/pernas. Para mim funciona, pois prefiro atrair a atenção para esta região. 

Sabia que precisava coordenar a calça com uma peça mais atual para não passar uma imagem antiquada, algo como “fiquei parada no tempo”. Escolhi uma camisa branca que de básica não tem nada! Apesar do conceito clássico, a modelagem esbanja ousadia: a gola é tridimensional (optei por deixá-la aberta), o abotoamento é lateral e o tecido é amassado. Tudo isso traz dinamismo à peça, sem esquecer do caimento, que é rente ao corpo e define a cintura. Só podia ser da Jus. <3

Nos pés, outro clássico do guarda-roupa de trabalho: scarpin! O azul bic é muito curinga, pois, ao mesmo tempo que em acrescenta um toque de cor nas produções, é fácil de coordenar e não causa tanta estranheza. União prefeita! Eu, particularmente, amo este tom de azul e ando obcecada por calçados de bico fino (acho que já comentei isso em outros posts), pois além de alongar a silhueta também conferem elegância a qualquer look. E finalmente achei uma marca americana que tem preço e design parecidos com os sapatos do Brasil: a Nine West!

De qualquer maneira, este visual não está adequado ao mundo corporativo por causa da calça – muito despojada, até mesmo para ambientes informais. A dica é optar por um jeans de lavagem escura ou fazer como eu: usar no final de semana!

Entre os acessórios, mais estreias: o novo maxicolar de pedras para valorizar o colo (obrigada pela promoção, Zara!)...

... e o mix de anéis da Old Navy, marca do mesmo grupo da Gap, que tem uma seleção bem variada de bijoux, com preços semelhantes aos da Forever 21 (ou seja, baratinhos).

Agora sim um look de trabalho com a mesma camisa branca e calça cinza de alfaiataria. Atenção para o abotoamento: tudo comportado para uma imagem profissional. Propostas parecidas, mas diferentes, kkkkkk!

Então já sabem: na hora de coordenar uma peça “datada”, a dica é mesclar com outras mais modernas para não ficar com cara de fantasia e, assim, deixar o visual mais contemporâneo. Também vale abusar dos acessórios, pois eles são ótimos para levantar o visual. Abaixo, confiram mais ideias para coordenar o jeans manchado:

Gostaram? Obrigada pela visita!

Comentários

  1. Amei as dicas!
    Bjos,

    Cintia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou, Cintia! Obrigada pela visita aqui! bjão

      Excluir
  2. Ola ate quando vai a promocão na Zara nos EUA ? Obrigada Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho esta informação, mas como estamos já no final de agosto e no site não há muitas peças em promoção mais, acredito que vá terminar em breve!

      Excluir

Postar um comentário