Look: comprando no próprio armário

Como toda mulher, meu closet está abarrotado de roupas (apesar de às vezes achar que não tenho nada para vestir). Sou consumista e sinto prazer em investir meu tempo olhando araras de lojas, procurando peças legais com preço baixo, observando detalhes no caimento e acabamento. Mas o look de hoje não tem nada de novo, aliás, quase todas as peças vieram do Brasil e já estão comigo há uns bons anos.

O vestido, por exemplo, foi comprado em uma das travessas da Rua José Paulino, em São Paulo. Na época, ele captou meu olhar em segundos: modelagem de um ombro só, com a cintura marcada; estampa étnica em tons de roxo (uma das minhas cores favoritas), preto e amarelo; e um comprimento longo que deixa tudo mais elegante. 

Eu não faço a menor ideia porque este vestido nunca apareceu aqui no blog, já que é tão antigo (e estava esquecido porque pendurei com outro, que o encobriu completamente), mas até hoje eu adoro! Aliás, tem que ser assim mesmo: exercitar o apego com aquilo que gostamos – e só passar o cartão na loja se o coração palpitar. Daí basta cuidar da peça com carinho para que ela te acompanhe por muito tempo e fazer uma faxina de vez em quando para relembrar tudo o que possui (afinal, ninguém consegue memorizar 100% do acervo pessoal).

Aproveitei o calorzão de sábado – quando fomos conhecer a Skagit County Fair (conto mais abaixo) – para usá-lo novamente. Combinei com a rasteira preta, já que tal comprimento não me permite colocar salto alto (deixaria todo o pé aparecendo, dando a sensação de que o vestido está curto para mim. Isso é muito feio!). A rasteirinha, cujas tiras são interligadas por uma charmosa fita de cetim, foi comprada em Itatiba há uns quatro anos e também tem sido uma boa companheira para ir à faculdade. 

Segui as cores da estampa do vestido na escolha da bolsa, afinal, a padronagem já chamava atenção o suficiente. E esta bolsa tem um tamanho ótimo para carregar meus itens pessoais e a câmera fotográfica.

Atenção para os anéis com pedras coloridas (para dar um charme a mais na mão) e para as minhas unhas postiças em rosa degradê! A ImPress mudou minha vida! Desencanei total dos meus esmaltes, até porque não duravam nada mesmo... E desde que coloquei, na última sexta-feira, tenho recebido muitossss elogios das americanas, que amaram o efeito da variação de cor!

Além dos anéis, escolhi o colar de correntes com duas nuances de dourado para alongar o tronco (guiando o olhar na direção vertical, “cortando” o vestido) e óculos de sol com armação do mesmo tom metálico.

A bolsa roxa pode parecer difícil de combinar, mas não tem erro se você apostar em um look com cores da mesma família ou até mesmo neutras, como fiz com o casaco bege:

As fotos deste visual foram feitas às margens do Rio Skagit, que dá nome ao condado onde moro. Detalhe que enquanto o marido me fotografava fui devorada por pernilongos! É um lugar bonito para tomar sol, mas sem repelente fica impossível! Ah, no caminho, reparamos como as plantações já estão carregadas de amoras. 

Como mencionei no início do post, o passeio do dia foi na Skagit County Fair, que é uma feira bem no estilo americano que conhecemos pelos filmes, com parque de diversões, barracas de quitutes, apresentação de artistas locais e exposição de animais. Nunca tinha ido neste tipo de evento aqui, então achei legal!

Bom, este foi o meu sábado – cuja lição principal foi resgatar mais peças do armário para compor novos looks. E melhor: sem gastar nada! Que tal vocês também fazerem compras no próprio guarda-roupa? Tenho certeza de que encontrarão verdadeiras relíquias esquecidas!

Comentários

  1. Lindo vestido, eu também adoro um vestido longo gostei muito da escolha das peças e essas unhas são lindas, adorei !!!! Bem legal as fotos da feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios, Eliane! A unha é sucesso mesmo, hahaha! E agradeço também por acompanhar o blog! bjão

      Excluir

Postar um comentário