Look: salada de frutas

O look abaixo foi usado sábado, quando a empresa onde o marido trabalha promoveu o piquenique anual de verão como forma de confraternizar com os funcionários. Foi um dia de muita comilança, pois havia salmão assado, atum, ostra, caranguejo e outros complementos, além dos mais de 100 pães de queijo que preparamos e fizeram sucesso com os americanos!

Também participamos do tradicional campeonato de ferradura. Num dos jogos, eu e meu parceiro batemos a dupla do marido, kkkkkk! E no final todo mundo ganhou um prêmio em dinheiro, conforme a sua classificação. Ou seja: já tenho uns trocados para ir às compras, hehe!

Porém, antes de sair de casa, aproveitei para fotografar o que estava usando. Achei o evento propício para estrear a calça com estampa de kiwi (acho que é kiwi mesmo, né?). 

Várias pessoas elogiaram a pechincha do dia: de US$ 59,90 por US$ 19,90 na Zara! Desde que entrou na liquidação eu ficava analisando se valeria a pena comprá-la, já que amooo uma estampa de fruta (tanto que tenho esta regata de banana e esta blusa com maracujás). O tempo foi passando, o preço diminuindo e os tamanhos acabando. Decidi então incluí-la numa das compras para ter o benefício do frete grátis – se não curtisse devolveria sem custo algum (a marca estorna o dinheiro da peça em 15 dias). Porém, ao experimentá-la gostei bastante (tem cintura alta e tecido encorpado) e desde então ela passou a morar no meu closet.

Para contrastar, optei pela regata acetinada roxa (adoro a coordenação desta cor com verde – acho que fui influenciada pelo post anterior sobre como usar o círculo cromático). Esta é mais uma das três regatas que mamys me trouxe do Brasil. Tenho dificuldade de achar blusas sem manga que não sejam de malha – e cetim é ainda mais raro por aqui.

Por cima coloquei a jaqueta jeans, já que apesar do calor estava uma brisa e ficamos o tempo todo ao ar livre. Além disso, a peça deixou o visual mais despojado – como a ocasião pedia.

Fiquei bastante em dúvida sobre qual calçado escolher. De início cogitei a espadrille, mas como tinha chovido no dia anterior e eu passaria a tarde toda na grama fiquei com dó de sujar. Então o oxford veio bem a calhar, pois está meio detonado (mas eu adoro e continuo usando mesmo assim). A cor fica discreta no pé e eu sou fã deste estilo mais clássico para substituir, de vez em quando, as românticas sapatilhas.

Na hora dos acessórios, lembrei de mamãe citando aquele famoso ditado popular: “se você quer chamar a atenção, pendure uma melancia no pescoço”. Foi o que eu fiz, hahaha! Um dia encontrei sem querer este colar na Aeropostale e achei que valeria a pena comprar, pois adoro acessórios lúdicos. O legal é que a blusa roxa criou um belo pano de fundo para o colar e a melancia também acompanhou o “mood” do piquenique.

A jaqueta jeans já apareceu no blog não sei quantas vezes – tanto é que está entre as minhas peças favoritas devido a sua versatilidade! Da última vez, usei com o macacão preto por baixo:

A blogueira Camila Coelho também tem esta calça da Zara e montou um look com a blusa da mesma estampa e um trench coat por cima. Amei a combinação!

Selecionei outras produções envolvendo frutas para vocês verem como este tipo de padronagem está em alta aqui – e deve chegar em breve na coleção primavera/verão brasileira, até porque este tropicalismo tem tudo a ver com o País:

Mais alguém gosta de ideia de incorporar as frutas no guarda-roupa? Me contem!

Comentários

  1. love your kiwi pants! so cute

    http://differentcands.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi querida é titia Margareth faz tempo que não te escrevo.
    Mas tenho visto sempre seu blog.os looks sempre lindos.
    Mande beijos pra Vitinho ( o marido né rsrs ) beijos pra você também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Titia lindaaa do meu coração! Que saudadessss! Adoro quando vc deixa recadinho aqui! Sua sobrinha sempre muito estampada, né? Por que criar um look neutro se posso ser colorida? hahaha
      um beijo enormeee pra vc e boa semana!

      Excluir
  3. Adorei esse look!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa, Lilian! É um look bem alegre, né? Bjs e agradeço também por deixar seu comentário aqui no blog!

      Excluir

Postar um comentário