A (des)vantagem dos vestidos

Antes de começar propriamente o post, quero desejar um feliz Dia dos Pais para os pais de todas as minhas leitoras/seguidoras, especialmente para o meu! Que não somente hoje, mas nos demais 364 dias do ano, possamos valorizar e amar verdadeiramente este homem que faz tudo por nós! <3

Agora, ao assunto do dia! Fiquei pensando se postava ou não o look abaixo, porque não tem nada de excepcional. Mas, como o objetivo do blog é mostrar a (minha) vida real, tenho que compartilhar com vocês as propostas mais simples, de dia-a-dia mesmo, que são as mais recorrentes. Até porque, como já mencionei antes, não tenho muitos eventos glamourosos para frequentar.

Esta produção foi usada para almoçar fora no domingo passado. Aproveitando que estava calor, recorri ao combo “vestido estampado + salto alto”. Por ser justamente uma roupa fácil – colocou e já está pronta – sempre acabo achando que o look fica sem graça (e por isso a dúvida em compartilhar no blog). 

Então é um dilema: ao mesmo tempo que em gosto de usar vestidos porque me sinto feminina com eles, também penso que o visual fica pouco criativo, afinal, a peça não requer mil combinações. Já para quem gosta de praticidade é um prato cheio! 

Neste caso, o charme ficou por conta da estampa – um misto de flores estilizadas e pássaros. Como a maioria dos meus vestidos, este tem a cintura marcada com elástico e a saia mais soltinha, porque é o que realmente funciona para minha silhueta. O diferencial está no recorte na parte detrás, deixando o tecido solto nas costas.

Apostei na sandália sexy nude, com as tiras finas que vão do peito do pé ao tornozelo, para reforçar a feminilidade e alongar as pernas, pois o tom fica discreto na minha pele.

O colar – novidade da vez veio para dar acabamento à gola do vestido e valorizar o colo com brilho. As pedras, num degradê de salmão (acho horrível escrever salmão para cor, porém pesquisei e a grafia está correta), conversam com a estampa.

Os óculos com armação azul acrescentaram um ponto extra de cor e deixaram tudo mais divertido! Detalhes simples como este são capazes de dar um upgrade instantâneo no visual.

Este vestido já foi usado como saia, com a camisa jeans por cima, meia-calça e coturno! Uma ideia legal para variar a cara de sempre e não deixá-lo esquecido no armário durante o outono:

Cheguei a lamentar minha falta de criatividade com esta produção. Mas, pensando bem, eu prefiro agradecer a Deus (e a São Pedro) pelos dias maravilhosos que tem feito por aqui, com muito sol e calor, pois isso é mais relevante na minha vida do que um look pomposo! E quer motivo melhor para usar pouca roupa? Hehe

Uma semana abençoada para todas vocês!

Comentários