Look: maracujás para um dia de sol

Daqui a pouco tem jogo do Brasil e eu já tô apreensiva com essa semifinal! Então, para relaxar, escrevi este post sobre o look usado no domingo – quando o meu amado sol voltou a dar a graça depois de um feriado (na sexta-feira) bem borocoxô.

Aproveitei o calor para colocar as pernocas de fora novamente! A escolhida da vez foi a saia skater preta, caracterizada pela sua modelagem godê em direção à barra. Como o tecido é encorpado, o caimento fica ótimo no meu tipo de corpo, equilibrando com o tamanho dos ombros. Além disso, a peça deixa o visual bem feminino.

Na parte de cima, uma novidade: a blusa com estampa P&B que lembra um pied de coq misturada aos desenhos de maracujás, que tiram completamente a peça do sério. Como não amar uma estampa de frutas? 

Sabendo o quanto sou vidrada em mix de padronagens, a amiga-irmã Ana Flávia me deu esta blusa de presente de aniversário no início do ano, com a certeza de que era a minha cara (acertou em cheio!). Ah, a telinha transparente que separa as duas estampas garantiu um toque sexy à peça – tudo para torná-la ainda mais especial. Gosto de roupas assim, recheadas de informação!

Já que sou fã de padronagens diferentes em um mesmo visual, optei pela sandália de cobra, que conversa com o restante do look pelas cores em comum. O mix fica mais suave, porque as estampas estão longe uma da outra. Além disso, o modelo mais pesado do calçado quebra o ar de menininha conferido pela saia, deixando a produção mais adulta.

O toque final ficou por conta dos acessórios variados: colar longo com pingente divertido de coruja, óculos de sol, bracelete, relógio e a clutch nude.

Algumas fotos ficaram engraçadas, pois estava tentando controlar meu cabelo rebelde – tanto é que fiz um meio-preso para contornar a situação. 

Nossa, estou surtando, pois a escova progressiva quase não existe mais, então demoro muito para secá-lo e canso meus braços – e eu gosto de cabelo prático! Em breve vou passar a tesoura, só que estou com um dilema: a escolha do salão. Este tipo de serviço é muito caro aqui, porque, além do preço exorbitante para um corte, ainda sou obrigada a dar gorjeta (e convertam isso para um dólar a quase R$ 2,40 + IOF para ter noção do quanto eu pago). 

Então não sei se vou em um salão mais barato e arrisco ser atendida por um profissional ruim (mas posso cortar meu cabelo com mais frequência) ou se opto por um estabelecimento mais caro, com profissionais mais qualificados, e corto uma vez na vida, outra na morte.

A verdade é que eu sou desapegada com meu cabelo. Se der tudo errado, ele vai crescer mesmo... Em contrapartida, fico pensando que gasto tanto com roupa/calçado/acessório que estou “miguelando” com algo que faz a moldura do meu rosto! É importante, afinal. Enfim, estou indecisa! Em breve cenas dos próximos capítulos da novela capilar...

Para finalizar o post, o primeiro look usado com a saia skater, cuja proposta foi mais invernal:

Agora é hora de vestir a camisa do Brasil novamente e torcer pela seleção canarinho! Rumo ao hexa, meu povo!

Comentários