Look: Independence Day

Depois de vibrar muuuuito no jogo do Brasil contra a Colômbia na última sexta-feira, fomos em uma festa para celebrar o 4 de Julho, data que marca a independência dos Estados Unidos. O feriado é um dos mais significativos para o País e os americanos, patriotas como são, reúnem-se para comemorar em grande estilo.

Daí que primeiro vesti verde e amarelo para a partida, mas depois troquei a roupa pelas cores da bandeira dos EUA. Na verdade, o vermelho foi substituído pelo coral da calça, uma das novidades do look de hoje. Ela é de linho e a modelagem tipo pijama, com elástico na cintura e mais soltinha nas pernas, é confortável, elegante e ótima para não marcar (até porque calças neste tecido não devem ser usadas justas). O único problema é que amassa fácil, mas isso é que é vida real – ninguém anda 100% impecável ao longo de um dia.

Na parte de cima, coloquei a regata marinho e combinei com o novo moletom de renda branca, completando as três cores da bandeira. Eu amei esta blusa (é da Forever 21, assim como a calça) pela sua delicadeza, mas o modelo – com punhos nas mangas e na barra – tira um pouco o romantismo da peça, deixando-a mais despojada. 

Com tantos tecidos diferentes, consegui um belo mix de texturas, recurso de styling que ajuda a deixar o visual mais rico e interessante.

Nos pés, até tinha pensado em colocar um salto alto, mas lembrei que o evento era bem descontraído, então a sapatilha colorida encaixava melhor.

Para dar uma bossa ao look, escolhi o colar dourado de correntes, cujo comprimento alonga a silhueta, além de suavizar os ombros (o que é ótimo para mulheres com formato de corpo triângulo invertido). O relógio, o anel poderoso de cobra e os óculos de sol arremataram a produção.

Este colar é antiiiiigo (comprei em SP há uns 4 anos), mas continua impecável com seus dois tons de dourado. Sempre digo que vale muito a pena investir em bons acessórios, pois eles valorizam o visual num piscar de olhos:

Agora sobre a festa de 4 de Julho... Fomos para Samish Island, mesmo destino do ano passado (relembrem aqui, porque a paisagem com sol é outra!). O tempo estava péssimo no final da tarde, tanto que nem esperamos pelos tradicionais fogos de artifício da data. Mesmo assim valeu o passeio, porque ficar perto do mar sempre me deixa feliz.

Desta vez levei um brigadeirão coberto com chocolate granulado em homenagem aos EUA. Gosto sempre de preparar pratos comuns no Brasil – aqui o povo não conhece brigadeiro e suas variações. Resultado: sucesso! Em pouco tempo a sobremesa foi detonada, para a alegria da confeiteira. Kkkkkkkk

Quem quiser essa receita dificíííííílima é só me avisar que eu publico aqui no blog. E só para deixar registrado: posso até morar nos Estados Unidos, mas meu coração é brasileiro – para sempre!

Comentários