Look: feminino x masculino

Dá até frio na barriga de escrever isso, mas estamos tendo quentes por aqui (#thanksGod)! Ontem chegamos à marca dos 31 graus, a maior temperatura que peguei desde a mudança para cá, em janeiro de 2013 (ano passado a máxima em um dia foi 28 graus). Às vezes chove, fica nublado, mas no final da tarde o sol costuma aparecer – e sou presenteada com um sunset incrível da janela do meu quarto. 

Por isso, estou aproveitando para usar as roupas de calor que adquiri recentemente e hoje o look tem duas novidades! Uma delas é o vestido com estampa Ikat comprado na Forever 21 há duas semanas, quando fui no outlet de Seattle. Sempre bate dúvida se vale a pena investir em peças tão fresquinhas diante do verão curto. Porém, analiso como posso usá-las também no outono/inverno (para este vestido, já pensei em uma produção com meia-calça cinza e cardigã). Então, item na sacola!

O modelo, em especial, favorece bastante meu tipo físico, pois o decote cruzado é ótimo para mulheres com seios volumosos; o elástico na cintura acentua a região; e o tecido mais soltinho (viscose) na parte da saia disfarça o quadril ao mesmo tempo em que equilibra com os ombros. Formato ampulheta à vista!

Equilibrei a feminilidade do vestido com o novo slipper branco. Este contraste masculino x feminino fica interessantíssimo e enriquece o look porque foge do óbvio, que seria uma sapatilha de lacinho, toda meiga. 

Eu tenho um Oxford marfim (que se diferencia do slipper pelo cadarço) que já está bem detonado de tanto usar, então procurava algo parecido para substituí-lo. Porém estava bem difícil de encontrar (talvez não esteja mais “na moda” ). Eis que um dia no site da Zara achei este modelo branco de verniz e comprei na hora, pois o preço também era convidativo. Fiquei ainda mais feliz quando o pacote chegou em casa, calcei e confirmei o quão confortável e macio é. Meus pés agradecem!

Tenho certeza que muita gente vai torcer o nariz para o calçado, alegando que é a cara de médico. Mas eu não tô nem aí, pois estilo/moda não é para quem trabalha com referências mentais óbvias – como bem resumiu a blogueira Helô Gomes. Tenho preguiça de pessoas que só sabem associar a combinação de certas cores com Natal, escola de samba, time de futebol... Pelo amor, vamos abrir a cabeça! Estamos no século 21!

Como o look foi usado para resolver algumas coisas na rua, recorri à bolsa tiracolo preta por ser a mais prática. Gosto não só pelo modelo, mas também pelo acabamento com correntes douradas – dá aqueeeela valorizada no produto.

Finalizei com uma arm party (mix de pulseiras diferentes) e com os óculos de lente espelhada verde.

Desta vez fotografei no fundo de casa, pois nosso jardim está lindo com as hortênsias brotando! Não vejo a hora que ela fique totalmente carregada de flores pinks! <3

A tag “Como eu usei” de hoje tem como estrela a bolsa preta de couro, item essencial da vida de qualquer mulher. É uma das minhas queridinhas (inclusive para viajar), pois combina com todo o tipo de look – pode ser usada com a alça no ombro e como bolsa de mão:

Então é isso, pessoal: uma produção simples, mas cheia de informação e dicas! Nos vemos em breve por aqui!

Comentários