Radar fashion: pérolas e estampa

Hoje finalmente é feriado neste País (Independence Day) e para comemorar ainda tem jogão do Brasil daqui a pouco (rumo ao hexa!!!). Mas, enquanto isso, preparei um “radar fashion” com duas novidades que estão pipocando na minha mente.

Depois do brinco de pérolas da Dior cair no gosto da mulherada (inclusive com versões “inspired” vendidas na Rua 25 de Março, em São Paulo), é a vez da gargantilha da Chanel fazer sucesso entre as fashionistas. E convenhamos: pérolas e Chanel tem tuuuuuudo a ver! 

A diferença é que Karl Lagerfeld deu um toque moderno à vertente clássica da marca ao optar por pérolas gigantes nas pontas, com o intuito de iluminar o rosto das mulheres (na verdade, até me lembra um fone de ouvido! Kkkkkk). O modelo de acessório também tem a sua versão em bracelete e já conquistou capas de importantes revistas de moda este ano, como Harper Bazaar UK, Vogue Austrália e Vogue Itália.

Para a sorte do nosso bolso, a Zara já fez a sua gargantilha – e tô pensando seriamente em comprar uma para chamar de minha:

Agora vamos ver na prática como montar looks com o acessório:

O segundo hit do momento é a estampa quadriculada com linhas suaves (tipo um jogo da velha! Kkkkkkkk), geralmente em tons de branco/marfim com preto. No mundo da moda é conhecida como “grid print” e está sendo chamada de “o novo xadrez”. Entre as fast fashion que apostaram na tendência estão a Zara (sempre ela!) e a Topshop:

Na vida real, trata-se de uma padronagem geométrica bem fácil de coordenar! Já visualizo vaááááários mix de estampas com ela, tipo este lindo da it girl Olivia Palermo (sou fã!):

Gostaram das dicas de hoje? Agora é só ficar de olho nas lojas! ;-)

Comentários