Look de praia (#sqn)

Eu poderia começar este post dizendo que estava na praia e o look de hoje foi para passear no calçadão. Só que infelizmente é mentira, kkkkkk! De qualquer maneira, tô aproveitando ao máximo para vestir tudo de verão que tenho no closet e a produção abaixo, na verdade, foi usada na semana passada para resolver algumas pendências na rua. 

Basicamente é uma proposta relax e confortável de uma dona de casa, porém que pode servir de inspiração para quando os dias quentes chegarem no Brasil (se bem que em alguns Estados eles nunca se foram, né?). Enfim...

Tudo começou a partir do shorts jeans, que tem este aspecto detonado que eu adoro! Como ele é um tamanho maior, tive que colocar um cinto para não ficar caindo. O bom é que este acessório já deixa o visual mais polido.

Na parte de cima, combinei a regata de onça com a camisa off-white, que é bem fresquinha por ter um tecido leve e transparente. Para dar um charme, amarrei as duas pontas com um nó. Ah, e o decote “V” que se forma com a gola da camisa ajuda a alongar o pescoço.

Nos pés, optei pela rasteirinha de pedra que comprei no Brasil em janeiro. Não sou muito de usar sandália rasteira aqui porque, até então, o clima não me permitia! Acabava sempre optando por sapatilha, mas agora estou tirando o atraso e todo dia vou para a faculdade com uma delas nos pés. Esta é mais “chiquetosa” por conta das pedrarias e da estampa de onça.

E, como sou enlouquecida por animal print, nem preciso dizer que a nova bolsa é a minha cara! Gente, surtei quando encontrei essa belezura na loja. Consegui resistir menos de 24h, porque ela ficou martelando tanto na minha cabeça que no dia seguinte fui correndo buscá-la para morar em casa, onde ofereço amor e cuidado. É a minha nova bolsa do dia-a-dia por ter um tamanho bom – nem pequena, nem grande. 

Com este look ainda rolou uma mistura de estampas, tendo o tema “bicho” em comum na regata, rasteirinha e bolsa.

Para finalizar, óculos e sol e chapéu de palha, afinal, ainda estou me adaptando ao novo corte. Vou investir nos acessórios de cabelo até que os fios cresçam um pouco.

Confesso que estou reaprendendo a gostar de shorts, porque fiquei muito tempo sem usar. Não costumo comprar roupas curtas, mas estou me permitindo mais e testando novas possibilidades (isso é que é liberdade!). Na primeira vez, a combinação foi com meia-calça – que faz mais o meu estilo por cobrir as pernas:

Tô revendo as fotos e gostei bastante desta proposta, porque ficou descolada sem cair no desleixo! A combinação da camisa (que é mais social) com o shorts jeans (peça mais despojada) deixou o visual muito mais interessante e inusitado, fugindo da dupla jeans e camiseta. É uma boa alternativa para ficar arrumada mesmo quando se está de férias na praia – ou simplesmente para curtir o verão nas ruas, como eu!

Comentários