De olho no Verão 2015

Quem já está desejando o verão novamente levanta a mão! Tô sabendo que em algumas cidades brasileiras está muitooo frio, então quero antecipar para vocês o que estará em breve nas vitrines (e no guarda-roupa de mulheres antenadas como minha amiga Ana Flavia, que me pediu para escrever sobre a moda do Verão 2015). Pesquisei e montei este post levando em consideração os destaques da temporada aqui nos EUA, já que estamos duas estações a frente do Brasil.

Vamos falar primeiro de peças pontuais e, para começar, a saia midi – que tem gente que gosta (eu, eu, eu!) e tem gente que odeia. Porém, a verdade é que ela continuará reinando firme e forte. Aliás, as saias em geral são sempre muito bem-vindas e a novidade é o modelo plissado e/ou rodado.

Para quem gosta de praticidade e elegância num passe de mágica, uma boa notícia: o macacão volta com tudo! As lojas americanas apostaram em modelos lisos e estampados para agradar mulheres de todos os estilos. O legal é que ele é uma ótima alternativa para looks de festa mais informais, desde que o tecido e acabamentos sejam sofisticados.

Uma terceira peça que fez sucesso no inverno e estará em alta também na estação mais quente do ano é a jaqueta bomber – só que agora em versões mais frescas. Aliás, os tecidos fluidos e aquelas malhas do tipo tela e tule, furadas ou vazadas para dar ideia de transparência e sensualidade vão marcar presença no calor. Aqui ainda tem muita renda e acho que este tipo de trama não sairá da moda nunca! É sempre uma boa aposta para quem gosta de roupas delicadas.

Sobre estampas, despontam como hit as padronagens étnicas e digitais, além das tradicionais listras e o tropicalismo, que é muito forte no Brasil por conta da fauna e flora.

Entre as cores, o pink e um verde mais claro (conhecido por Acqua) estarão entre os favoritos. Os tons pastel e os metalizados terão seu espaço garantido, principalmente no ramo calçadista. Por sinal, a sandália que promete virar febre é sensual: possui uma tira para prender os dedos e outra no tornozelo. A mule também está ensaiando um retorno triunfante, mas espero que não aconteça! haha

Para finalizar, acessórios! As bijuterias seguem grandes – para a alegria das fãs de maxicolares e maxibrincos, como eu – com muita pedraria e pérolas. 

Claro que este post foi somente um resumo, mas as principais “tendências” estão aí. Vale a pena dar uma boa olhada no guarda-roupa para descobrir o que dá para ser adaptado e ficar com a cara do Verão 2015! =D

Comentários