Look de liquidação

No post anterior mostrei um look supercalorento e, hoje, a proposta é praticamente de outono (dá para ser reproduzido no Brasil djá)! Inacreditável a mudança brusca de tempo que ocorreu no final de semana. Choveu no sábado, o céu voltou a ficar cinza (que é o “normal” por aqui) e a temperatura caiu bastante. Daí que no domingo à tarde, quando começou a abrir, aproveitei para registrar o look no jardim de casa, que está a coisa mais linda com as hortênsias.

Toda a produção acima é composta por peças compradas em liquidação! Acho que é uma ótima época para adquirirmos os itens que desejamos durante a estação, mas estavam com preços elevados. É claro que se paguei barato por algo, mas nunca usei, na verdade saiu caro, pois acabei inutilizando meu dinheiro. Entretanto, se for para comprar algo que sei que não terá tanta saída (destinado a ocasiões especiais, por exemplo) ou se estou na dúvida se tem a ver com meu estilo, prefiro pagar pouco. A propósito, vale a pena reler este post sobre como aproveitar as promoções do comércio com inteligência – para o bolso e armário.

Eu me definiria como um misto de consumista e pechinchadora, por isso, surtei quando começou a liquidação da Zara, no final do mês passado. Quase tudo tem boa qualidade e, com desconto, fica ainda mais atrativo. Como já sei meus tamanhos, compro online – e tenho a vantagem da devolução gratuita (sem pagar frete) caso eu não goste do caimento ou não sirva a peça. 

Então, passei a monitorar a disponibilidade dos itens que me interessavam, tendo como base as defasagens do meu acervo (sim, ter uma lista com o que está faltando no guarda-roupa é essencial para evitar gastos desnecessários). Assim, quando o preço baixava – geralmente toda quinta-feira –, eu fazia a compra ou arriscava esperar uma nova redução na semana seguinte, principalmente se estivessem disponíveis todos os tamanhos (o que, ao meu ver, era sinal do baixo interesse naquela peça). Até o momento já arrematei um scarpin (o branco do look da semana passada), uma sandália, um blazer e dois brincos (estes devem ser entregues na próxima semana), três colares, a blusa listrada e a calça de estampa floral de hoje, além de outra calça estampada com fundo marinho. Espero parar por aqui, mas é muita tentação, hahaha!

Gostei desta calça porque as flores amarelas chamam a atenção para as pernas e eu ando preferindo usar estampas maiores na parte de baixo do corpo. Adoro este comprimento que termina no tornozelo, deixando todo o peito do pé livre para mostrar o calçado.

A blusa listrada é uma graça, pois tem o detalhe da renda no colo, o que valoriza a peça. Como as listras são pretas, ainda consegui um mix esperto com a estampa da calça.

Porém, eu precisava abafar essa padronagem “engordativa” da blusa. Então escolhi o blazer preto adquirido na liquidação da H&M, afinal, uma boa sobreposição é tudo para deixar o look mais elegante – e a cor preta é básica (eu passei para frente este meu antigo da OPRK, porque não me servia mais)!

Nos pés, o eleito foi o scarpin preto de verniz que trouxe do Brasil no início do ano. Na verdade, uma amiga me deu de presente de aniversário uma sapatilha da Santa Lolla, mas como ficou grande fui trocá-la e peguei este sapato – que também estava na promoção!

Ah, atualizando vocês sobre minha novela capilar: no dia anterior às fotos passei um produto para dar uma selada nos fios (com a ajuda da cabeleireira de Itatiba, que tinha me dado todas as instruções). Achei que ficou melhor, mas vamos ver como ele se comporta daqui para frente...

O scarpin era a única peça que já tinha aparecido aqui no blog. Da última vez, ele integrou um look mais requintado por causa da calça de paetê: 

Se eu trabalhasse fora, com certeza apostaria muito em propostas como a de hoje (achei que ficou profissional e moderno). O legal é que todas as roupas deste visual independem de modismos. Então, vale a pena identificar nas liquidações peças atemporais (principalmente alfaiataria) que possam ser usadas por muitos anos, assim o dinheiro rende ainda mais!

Comentários