Feriado - 4 de Julho

Quinta-feira, 4 de Julho, foi feriado aqui: Dia da Independência dos Estados Unidos. Em pleno verão, fomos convidados para celebrar a data de frente para o mar (!!!), em Samish Island. Então escolhi um look pensando no calor e na bandeira americana: 

Combinei a calça branca com uma camisetinha listrada de branco e vermelho que estava perdida no fundo da gaveta. A bolsa azul Klein junto com o colar de pedras em tom marinho completaram o jogo das três cores da bandeira. Acabei levando também a jaqueta azul de couro fake por precaução – e, no final, foi bem útil, porque o vento estava forte no local e o sol demorou a se firmar. Nos pés, a sapatilha cinza discreta e confortável, digna de um feriado. 

A mesma calça já foi usada para montar outro look com vermelho:

Voltando ao nosso programa, o lugar é lindo e todas as casas são meio que interligadas por uma calçada única no “quintal”, onde ficam as mesas com cadeiras e guarda-sóis. Então os vizinhos se unem e convidam as respectivas turmas para passar o dia. Todos deveriam levar um quitute e eu adorei esse morango decorado:

Legal foi comprovar o patriotismo da data! Assim como eu, os americanos vestiram a camisa do País e estavam com roupas nas cores da bandeira dos EUA. Eles capricharam até na decoração das mesas em tons de vermelho, branco e azul, e as bandeiras em frente às casas estavam todas hasteadas.

À tarde, uma parada reuniu os convidados na principal rua da ilha. Foi uma mistura dos desfiles de 7 de Setembro no Brasil com Carnaval e Natal (quando o Papai Noel distribui balas), pois os americanos jogavam doces para o público enquanto desfilavam.


Quando o sol realmente saiu, o clima ficou perfeito para agradar uma brasileira! Reparem como a maré subiu ao longo do dia:

No final, o pessoal organizou o “Bolão do Golf”: cada participante pagava 5 dólares para dar 3 tacadas. O objetivo era acertar a bola dentro de um barco que estava no mar. O vencedor levaria toda a grana, mas até a hora em que fiquei no local ninguém tinha acertado! rsrs


Enfim, adorei meu primeiro 4 de Julho, principalmente porque a temperatura estava do jeito que gosto e a paisagem era maravilhosa! E que venham mais feriados assim...

Comentários