Tendência: metalizado já!

O dourado perdeu espaço para o prata e esse tom metalizado é o novo queridinho para o Verão 2013/2014. Das nuances mais claras às mais escuras, do efeito holográfico (aquele brilho furta-cor, sabem?) ao specchio (espelhado), o prata promete reinar absoluto na estação mais quente do ano.

Marcas como Burberry Prorsum, Stella McCartney e Jonathan Saunders foram algumas das que mostraram a proposta em passarela. A tendência já chegou até as lojas de fast fashion, que também estão apostando forte no metalizado, principalmente nos calçados e acessórios. Vejam o que encontrei nos sites da Forever 21, H&M e Zara:

Lembro que os efeitos holográfico e espelhado já apareceram no Brasil na coleção da Arezzo (revejam o post aqui). Pois é: a tendência foi apresentada no ano passado, mas agora promete virar o hit da estação.

Eu gosto bastante e já estou ensaiando para comprar meu novo calçado holográfico, pois me agrada esse ar futurístico que ele imprime. Acho que o brilho furta-cor dos acessórios é muito legal para ser usado durante o dia em looks monocromáticos – principalmente envolvendo cores neutras, como branco, neutro e nude – pois proporciona um ponto de luz no visual e não fica exagerado. 

Para as mais ousadas, vale misturar a peça brilhante com outras texturas e estampas:

Gostaram das dicas? Bom final de semana!

Comentários