O melhor da Califórnia

Como comentei no post anterior, na edição de junho/julho da Q! Revista, além da tradicional matéria sobre Moda, escrevi também um texto sobre a viagem à Califórnia que fiz no início do ano. Sempre que possível vou dar dicas de passeios aqui nos Estados Unidos e assim ajudar no planejamento das suas próximas férias! Nesta primeira matéria, contei quais os lugares imperdíveis para visitar em Los Angeles e San Francisco. Confira:

Colunista de Moda desta revista há mais de um ano, agora me arrisco como guia turística de cidades nos Estados Unidos que merecem ser visitadas pelos brasileiros. E minha primeira dica é um passeio pela Califórnia, estado americano que tive a oportunidade de conhecer em fevereiro.

Passamos um final de semana em Los Angeles e outro em San Francisco. Apesar da visita rápida, eu e o marido aproveitamos bastante graças ao planejamento que fizemos – o que é fundamental para quem tem pouco tempo e quer conhecer muitos pontos turísticos. 

Em Los Angeles, a famosa placa de Hollywood merece ser fotografada. Em meio a montanhas, a vista da cidade é incrível. Esta foi a nossa primeira parada e, na sequência, seguimos rumo à Calçada da Fama, que tem 5,6 km de comprimento com as estrelas no chão fazendo menção às celebridades pelas suas contribuições para a indústria do entretenimento. Não tem como não passar pelo local (que é uma calçada comum) para conhecer também o Teatro Chinês e o Dolby Theatre, onde são realizadas as grandiosas premiações do Oscar. 

Aqui uma explicação geográfica: o Condado de Los Angeles é formado por 88 cidades, entre elas Beverly Hills, famosa pelas mansões espetaculares de grandes artistas. Pertinho deles está a famosa Rodeo Drive, que concentra marcas luxuosas e onde a personagem de Julia Roberts faz compras no filme “Uma linda mulher”.

A cidade de Santa Mônica também deve fazer parte do itinerário, especialmente Venice Beach, onde curti o mais lindo pôr-do-sol da minha vida. Nosso passeio pelo condado terminou depois de um tour de 2h nos estúdios da Warner Bros. Adoramos ver de perto os bastidores de séries e filmes. Valeu a parada.

San Francisco

Mais do que Los Angeles, San Francisco tocou meu coração. Sempre tive vontade de conhecer a cidade e a experiência foi melhor do que eu esperava (apesar de dois grandes problemas: congestionamento e dificuldades para estacionar). 

O Golden Gate Park é um ótimo lugar para fazer um piquenique com a família e aproveitar para conhecer também o De Young Museum, the California Academy of Sciences e o jardim japonês.

Mas nada é tão emocionante quanto atravessar a Golden Gate – o cartão-postal de San Francisco. Nós paramos num mirante para fotografar a bela vista e demos uma esticadinha até Sausalito, cidade muito charmosa que fica depois da ponte. Indico a visita!

À noite, a melhor pedida é pegar o bondinho (Cable Car, outro marco da cidade, cuja passagem custa US$ 6) e visitar a Union Square. Nós aproveitamos essa área comercial bem cosmopolita para fazer compras e jantar. 

Outro ponto turístico famoso de San Francisco – que já foi cenário de vários filmes – é o trecho íngreme da Lombard Street, talvez considerada a rua mais sinuosa do mundo. É preciso dirigir devagar para fazer as curvas e caminhões e ônibus não são permitidos no local.

Chinatown também merece ser visitada, assim como o porto de San Francisco, que concentra dezenas de píeres. Um dos mais famosos é o 39, onde fica o restaurante Bubba Gump (que apareceu no filme Forrest Gump). Aliás, a comida é deliciosa.

Caminhar pela região do Fisherman’s Warf rumo à Ghirardelli Square vale a pena para apreciar a paisagem e a vista incrível da baía (ainda mais se o dia estiver ensolarado). Se tiver tempo, não deixe de fazer um tour pela Ilha de Alcatraz, onde fica a prisão que alojou alguns dos maiores criminosos norte-americanos.

Gostaram das dicas? Espero que tenham sido úteis na hora de definir o roteiro das suas próximas férias!

Comentários