Look para um baby shower

Look fresquinho usado há menos de 24 horas para ir a um chá de bebê americano (o famoso baby shower). Em geral a confraternização é parecida com a brasileira – com quitutes e brincadeiras para entreter as convidadas –, mas aqui não é comum fazer embrulhos mirabolantes para que a futura mamãe tente adivinhar e seja “torturada” caso não acerte (aliás, esse é um dos motivos pelos quais não curto chá de bebê).
Baby shower da Jordan
Também gostei da decisão da Jordan em pedir livros infantis para montar uma biblioteca para a filha, que se chamará Juniper. Mas é claro que ela também ganhou fraldas, roupas e outros adereços...

De volta ao meu look, escolhi uma produção confortável – agora essa é a palavra de ordem na hora de me arrumar – com detalhes especiais. Começando pela estreia da calça cargo em tom de verde militar. Gostei dela por causa do preço camarada, da cor e do modelo, já que os bolsos não acrescentam volume ao quadril. 

Entretanto, tenho que reconhecer que ela tem um grande defeito: o tecido é horrííííííível de passar! Nossa, nessa minha vida de dona de casa tenho que considerar esse fator quando vou adquirir uma peça! E essa calça é daquelas que por mais que você esfregue o ferro parece que nunca fica lisinha (ok, também não sou prendada para passar roupa)...

Enfim, para compensar o amassado natural e contrapor o estilo esportivo da peça, optei pela camisa leve em tom off-white com a regata básica por baixo. Nos pés, outra novidade: a sapatilha de cobra colorida (eu e meu amor por animal print) que ganhou destaque devido à combinação com tantos neutros.

Para dar mais um toque de cor no look, estreei também a bolsa roxa que namorei por meses e finalmente trouxe para casa. Já os demais acessórios foram escolhidos complementar a produção e a maquiagem foi discreta, como a ocasião pedia. 

Uma das coisas que mais me motivam para compor um look interessante é justamente esse contraste proporcionado pela mistura de styles entre as peças, pois foge do óbvio (sai da caixinha, sabem?) e enriquece o visual. Neste caso, a calça é bem despojada, a camisa tem a sua sensualidade devido à transparência e a sapatilha remete ao estilo expressivo/criativo – o qual mais me identifico (veja mais sobre os sete principais estilos aqui).

Já a camisa off-white foi usada para um batizado no ano passado, lembram?

Obs.: gente, não consegui acertar as fotos por causa da luminosidade! Parece que cada uma ficou numa tonalidade, sem um padrão de cores... Me desculpem!

A todos um bom restinho de domingo e uma semana de grandes realizações!

Comentários