Conforto acima de tudo

Para encerrar a sequência de posts sobre estilo pessoal – já falamos sobre o clássico (aqui), esportivo (aqui), expressivo/criativo (aqui), sexy (aqui), romântico/retrô (aqui) e dramático (aqui) – vamos conhecer hoje as características de quem nunca sacrifica o conforto pela beleza: as adeptas do natural style.

Não estamos falando de nudismo, mas sim de quem adora estar ao ar livre, em contato com a natureza. Por isso, a opção é sempre por peças informais que garantam liberdade no movimento. Até os sapatos são assim: quanto menos salto, melhor! 

O guarda-roupa é recheado de peças lisas e estampas discretas. As cores preferidas são as mais neutras possíveis, além de tons terrosos e verdes, dando preferência aos tecidos com fibras naturais (nada sintética). 

O uso de acessórios não faz parte do cotidiano a mulher natural (não dá a mínima para brincos e colares). Ela é aquela que nunca troca de bolsa – independente do visual ou da ocasião usa sempre o seu modelo casual. Por isso mesmo também não liga para maquiagem. O mesmo vale para os cabelos, que costumam ser mais curtos devido à praticidade.

Definitivamente não se preocupa com a moda e com ideais estéticos – o importante é se sentir feliz consigo mesma. Seu ar pacífico e amistoso demonstra que vive de bem com a vida. Passa uma imagem de uma pessoa aberta, descontraída e ecológica, porém ao mesmo tempo desleixada e despreocupada. 

Então, aqui vão algumas dicas para aprimorar esse estilo: fique atenta a peças sem botões, descosturadas, manchadas, que precisam de conserto (ou de aposentadoria), pois elas transmitem uma imagem muito negativa.

Invista em roupas clássicas – de tecidos fáceis de cuidar e de combinar – para garantir um ar mais arrumado. Adquira alguns poucos e bons acessórios para valorizar seus looks e servir como elemento de ligação entre as mais variadas peças. Isso não vai lhe deixar com a temida cara de “perua”. Seguem sugestões:

Atente-se ao estado de suas unhas e de seu cabelo (muitas vezes eles estão precisando de cuidados). Com a ajuda de profissionais qualificados, opte por um corte que dispense o secador para que a manutenção dos fios seja prática como desejado. Vale também aprender alguns truques de maquiagem para criar looks com ar saudável quando a ocasião exigir, o que – de quebra – vai contribuir com seu bem-estar. 

Ah, eu montei os sete posts referindo-me sempre às mulheres, mas as características de todos os estilos se enquadram ao guarda-roupa masculino também! Quer mais informações sobre o assunto? Minha dica é o “Pequeno Livro de Estilo – Guia para toda hora”, de autoria da querida Ana Vaz (Verus Editora). Cuidar da imagem pessoal é sempre um bom investimento!

Comentários