Matéria na Q! Revista

Já está circulando por Itatiba e região a edição abril/maio da Q! Revista, da qual sou colunista (agora internacional ihihihihihi). Desta vez escrevi sobre minha mudança para os Estados Unidos e abordei as principais tendências para o inverno brasileiro

Para quem não tem acesso à revista, publico meu texto na íntegra. Espero que gostem!

"O Inverno 2013 vem com tudo e muitas tendências quentíssimas prometem aquecer a estação mais fria do ano. Porém, antes de falar sobre moda, quero dividir com vocês – leitores da Q! Revista – minha mudança de vida: de Itatiba para os Estados Unidos.

Desde janeiro estou morando na “Terra do Tio Sam” e por aqui devo ficar por alguns anos. A experiência de conhecer lugares e pessoas, aperfeiçoar uma segunda língua e conviver com outra cultura sempre me encantou. Então, quando a oportunidade de trabalho no exterior surgiu para meu marido, nós agarramos com toda a força, afinal, sabíamos que o resultado só poderia ser enriquecedor.

E o legal disso tudo é que estou uma temporada à frente do Brasil em relação à moda, ou seja, vou contar com detalhes o que está bombando nas ruas e nas vitrines americanas e que, em breve, chegará ao nosso País.

Tendência

Para começar, um dos grandes hits que vi por aqui foi o militarismo. Sabe aquele shape utilitário, inspirado nas roupas de guerra? Pois agora ele voltou à cena urbana, principalmente por meio de parkas, jaquetas e coletes (peças-chave da temporada). A supremacia verde-oliva ainda impera, mas divide as atenções com o cáqui.

Dentro deste contexto, a matéria-prima de maior destaque para o Inverno 2013 é o couro. Fetichista, ele é desejo de toda mulher e aparece combinado a outras texturas, o que acrescenta ainda mais sofisticação ao visual. A maioria das lojas americanas de fast fashion tem o seu próprio modelo da parka com detalhe das mangas em couro (falso, provavelmente) e que já virou febre nas ruas. 

A inspiração militar, misturada ao glamour do rock'n'roll, também traz consigo as aplicações de spikes e tachas – brilhos que enriquecem o look, sejam nas roupas ou nos acessórios. E quem não gosta de brilhar? 

Já as tradicionais listras e o xadrez também não ficam de fora neste inverno. A padronagem Tartan (aquela de origem escocesa) é uma das apostas para esquentar os dias mais frios de forma elegante.

Cores 

Em relação às cores, além do verde-oliva e cáqui, o burgundy (conhecido como bordô e que apareceu no inverno passado) continua em alta – assim como as demais tonalidades do vermelho. Vale investir nessa cor, pois o look fica sexy e cool.

O clássico P&B (Preto e Branco), imortalizado por Coco Chanel, também é presença garantida nas araras das lojas – inclusive nos acessórios. O ícone do momento é a calça listrada na vertical, que pode ser combinada com outras estampas das mesmas cores.

O legal do P&B é que também possibilita infinitas harmonizações cromáticas, rendendo produções mais criativas e fugindo do óbvio. Por que fazer igual se podemos ser diferentes? Um beijo."

Comentários