Dificuldade para montar um look

Definitivamente eu não sirvo para acordar cedo, ou melhor, para montar looks criativos quando acabei de abrir os olhos e tenho pouco tempo para me arrumar e sair (não me digam para levantar antes que não farei isso. Meu sono é sagrado!). Sem contar que com o frio a preguiça é ainda maior...

Então para mim é bem difícil racionar de manhãzinha e fazer coordenações de peças para um visual interessante... Daí, muitas vezes, acabo optando pelo básico – o que depois de umas horas me irrita, pois eu sei que poderia ter feito melhor.
Meu pequeno closet
Esse assunto veio à tona porque nesta semana estou caindo mais cedo da cama devido aos testes de inglês que estou fazendo numa faculdade perto de casa. Quero aperfeiçoar o idioma, mas antes precisamos saber em qual nível estou...

Confesso que aqui onde moro as pessoas, aparentemente, não estão preocupadas com o que vestem. Vejo bastante moletons caminhando por aí, acompanhados de leggings/jeans e tênis – um combo clássico para os estudantes. Nada contra, pois cada um usa o que quiser, mas eu quero (e posso) ser diferente! Gosto de usar todas essas peças, mas não juntas, dessa forma convencional. 

Já reparei que por aqui os fashionistas são, com certeza, os orientais... Eles realmente têm um feeling para se vestir e montar combinações inusitadas, sem se incomodarem com o que os outros vão pensar. E é isso o que eu gosto neles e me identifico, porque – acima de tudo – eu gosto de me vestir para mim mesma, para me sentir bem e feliz. 

Diante do dilema do look matutino, minha saída será resgatar um hábito que tinha nos tempos da faculdade: escolher a roupa do dia seguinte na noite anterior. O que me ajuda também é ter no computador um “arquivo inspiracional” (essa palavra existe????), onde guardo as referências que tocam meu coração. 

Blog nacionais e internacionais de streetstyle são fontes riquíssimas de produções legais que podem ser montadas com o guarda-roupa que todo mundo tem, fazendo as devidas adaptações ao estilo de cada um. “O que faz o olho brilhar, o que fascina, é muito muito importante na construção do estilo pessoal e pode ser ‘a liga’ entre quem a gente sempre foi e quem a gente quer ser!”, já diziam as sábias consultoras da Oficina de Estilo (de quem sou fã).

Para quem quer começar o arquivo de looks inspiradores ou quem já tem e quer aumentar as opções, minha dica é um site que descobri recentemente, o Chicisimo, cujo lema é: moda real para pessoas reais. Trata-se de uma comunidade onde você compartilha suas produções fotografadas e descobre novas ideias de como usar o que já tem (dá pra visualizar por País e tem um monte de brasileiras já participando). Vale a visita!

Comentários