Para quem você se veste?

“Garotas não se vestem para garotos. Elas se vestem para si mesmas, e claro, para outras garotas. Se garotas se vestissem para os garotos, elas simplesmente andariam por aí peladas o tempo todo”.

Quando li essa frase da estilista americana Betsey Johnson não consegui conter meu riso. Mas aí comecei a pensar sobre o assunto. Será que é isso mesmo – as mulheres realmente se vestem para outras mulheres? Eu prefiro acreditar que não ou, pelo menos, que não deveria ser.
Temos o direito de usar o que nos faz sentir bonita
Nossa roupa é a representação material da nossa personalidade e é por isso que precisamos nos preocupar como nos vestimos e nos apresentamos ao mundo diariamente. Entretanto, devemos usar o que faz bem a nós mesmas, aquilo que a gente sabe que nos deixa confortável e bonita na própria pele. Eu sigo esse pensamento quando vou me vestir e é por isso que nem sempre agrado o marido com minhas escolhas, especialmente quando faço coordenações diferentes, como nas produções com mix de estampas

Ele adora fazer piadas com meus looks; eu me divirto e levo na brincadeira. Acho que nunca cheguei a trocar completamente de roupa porque ele não tinha gostado. Não sou influenciável a esse ponto pela opinião dele (também não sei se esta atitude está correta ou não). Acredito que se eu estou usando é porque eu gosto e ter esse controle da minha autoestima é o que me basta. Por consequência, o que as outras mulheres vão pensar não me importa. 

Claro que tenho bom senso e sei o que vestir em determinadas ocasiões em que minha roupa será tão avaliada quanto eu, como numa entrevista de emprego. Eu me refiro à vestimenta nos momentos de lazer. E é interessante notar que aqui nos Estados Unidos você encontra de tudo: desde gente desleixada até produções mega ousadas (principalmente dos orientais), mas o mais legal é que não tem essa de olhar torto, de ser julgado de esquisito, como rola no Brasil. Parece que você pode expressar sua criatividade com muito mais liberdade e eu adoro isso. Me sinto em casa em todos os sentidos e meu armário agradece as combinações variadas que pode me proporcionar sem medo de ser feliz.
Guarda-roupa versátil rende looks com mix de estampas - e eu amo
Em recente entrevista à imprensa, a querida consultora Ana Vaz destacou que as mulheres não devem deixar uma peça “trancada” em apenas uma produção. “A gente exercita pouco a liberdade, fica presa a muitos paradigmas, o ‘não pode isso, não pode aquilo, se eu fizer isso tá errado’. E existem paradigmas que durante o tempo foram impostos pela moda, mas hoje em dia precisamos levar isso menos a sério, pois senão engessamos tudo o que temos no guarda-roupa e acabamos não usando nada”.

E você, já pensou para quem você se veste quando sai de casa? Fica a reflexão para seu final de semana, pois somente você pode definir o que te deixa bonita e satisfeita. Quem sabe assim conseguirá desatar as amarras que te prendem de usar o que realmente gosta, do jeito que gosta, sem se preocupar tanto com a opinião alheia...

Comentários

  1. Amei seu cantinho. Já sigo há um tempo. Seus looks, perfeitos. Post inspirador. Eu não me preocupo muito com moda, mas preciso mesmo me sentir bem. Abraço e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Késia!!! Fico muito feliz com seus elogios! =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário