Festival das Tulipas

Um dos momentos mais aguardados por mim neste mês era percorrer a rota das tulipas, já que o Skagit County (condado onde eu moro) é o maior produtor desta flor da América do Norte e ao longo de abril está sendo realizado o Festival de Tulipas. Como São Pedro anda bonzinho conosco, resolvemos dar um pulo ontem, pois aos finais de semana a estrada fica cheia e você não consegue apreciar com calma.

Pudemos percorrer as plantações e fotografar bem de perto essa maravilha da natureza. Foi sensacional; uma experiência única ver aquele mar de tulipas. Nunca tínhamos presenciado algo tão lindo e vivo assim... uma cena brilhante de cores! Na verdade, eu nem sabia que existia tanta variedade de tulipa. E elas também me surpreenderam pelo tamanho: são grandes como uma mão.

Acho que não consigo descrever com palavras, então deixarei que as imagens falem por mim. Ah, foi muito difícil selecionar as fotos para publicar, pois tiramos mais de 200! Espero que gostem tanto quanto nós:

Além das plantações, também visitamos e amamos os jardins do RoozenGaarde, que é tipo um centro de exposições. Mas também não era possível outra reação, pois o lugar é incrível – extremamente bem cuidado e com tulipas perfeitas.

 Em busca da melhor foto e o resultado:

Preciso comentar outra coisa: ontem foi o dia mais quente desde que me mudei para cá (tanto é que eu estava usando somente uma camisa jeans com a manga dobrada por causa do calor). Alcançamos a marca dos 20 graus Celsius e a sensação no sol era praticamente do verão brasileiro – para minha felicidade! Já tenho esperanças de que poderei usar vestido leve com rasteirinha por aqui...

Para os amigos que pensam em nos visitar, sugiro que programem essa época do ano para suas férias, pois a oportunidade de prestigiar o Festival das Tulipas com certeza já valerá a viagem (além da nossa companhia, é claro)...rsrs

Beijos!

Comentários