Drama até no estilo

Você encara o ato de se vestir como uma performance teatral? Gosta de ser notada e arriscar novos looks, com a atenção voltada para o design e singularidade de cada peça? Pois este estilo chamativo tem nome: dramático!

Estas são algumas das características de quem é adepta desse style. As produções são com cores vibrantes e estampas ousadas em combinações nada usuais. Ama tons escuros, mas, principalmente, o preto para contrastar ainda mais com o respectivo complemento. 

O gosto pelo diferente, pela assimetria – tanto nas roupas quanto no corte de cabelo para garantir a modernidade – e pelos detalhes marcantes e exclusivos em golas, mangas e acessórios (incluindo a maquiagem carregada) fazem parte do dia-a-dia das dramáticas. Elas adoram moda, mas procuram usar as tendências (ou lançá-las) antes dos outros – quando viram modismos já não lhes interessam mais. 

Um bom exemplo era a atrevida jornalista italiana Anna Piaggi, que morreu em agosto do ano passado, deixando um legado de excentricidade, criatividade e liberdade em suas produções:

As mulheres dramáticas são inovadoras, desafiadoras, fortes e exalam autoconfiança. Porém, podem transmitir uma imagem exagerada, arrogante ou intimidante (o que nem sempre é positivo para o ambiente profissional e social).

Por isso, ficam aqui algumas dicas para equilibrar esse estilo: prefira coordenar uma peça arrojada com outras mais neutras, pois as mais simples servirão como moldura para as especiais (e não haverá competição se o look tiver mais de um item chamativo). Assim, é importante ter básicos no guarda-roupa, que ajudarão a criar um foco único (só defina a região do corpo que você deseja atrair a atenção). Veja algumas ideias abaixo:

Evite combinar cores fortes com preto, pois o look fica com cara de óbvio e com um ar mais “barato”. Também é importante estar atenta não só no design da roupa, mas também no tecido e nas matérias-primas dos acessórios – o que pode trazer um toque ainda mais singular ao seu estilo. Neste sentido, preste atenção ao caimento no corpo e qualidade do acabamento de cada item para garantir sofisticação (e não desleixo). 

Acima de tudo, tenha bom senso na hora de se produzir para não destoar do ambiente em que está inserida, pois seguir os códigos de vestimenta é sinal de respeito com os anfitriões (ou com a empresa onde trabalha).

Quer saber mais sobre os outros tipos de estilo? Basta clicar aqui para ver o clássico, aqui para o esportivo, aqui para o expressivo/criativo, aqui para o sexy e aqui para o romântico. Bom final de semana!

Comentários