H&M e sua coleção expressiva

A adorada H&M lançou oficialmente esta semana a coleção Conscious, dando continuidade às ações por um futuro mais sustentável na moda. A maioria das peças foi produzida com 100% de poliéster reciclado e as estampas simplesmente tocaram meu coração – muita natureza representada por flores, folhas, pássaros, animais e, é claro, destaque para o verde (entre outras cores contrastantes), o que tem tudo a ver com a Primavera que acaba de começar por aqui. 

Rolou tanto amor que não vejo a hora de ir para uma das lojas dar uma boa olhada nas peças (na cidade onde moro não tem H&M e eles não oferecem venda online). O mais legal é que lembrei de duas regatinhas que tive quando adolescente com estampas super parecidas, ou seja, rola uma afinidade desde sempre com o tropicalismo.

Daí fiquei pensando nesse meu gosto por figuras e desenhos em roupas... Acho que isso vem desde a pré-adolescência, quando você efetivamente começa a tomar decisões do que quer vestir e como se apresentar ao mundo. E isso tem tudo a ver com estilo pessoal, pois ele reflete sua personalidade e as escolhas que faz tendem a ser intensificadas e/ou aprimoradas ao longo dos anos.

A Consultoria de Imagem & Estilo te ajuda a descobrir quais são os estilos predominantes em seu guarda-roupa. No meu caso, tenho bastante do clássico, que divide espaço com o criativo/expressivo. E cada vez mais eu me identifico com esse segundo style, cujas características são o gosto pela moda (sem ser escrava dela); o desinteresse pelos básicos; a opção pelas formas fluidas, em tecidos com caimento suave; o amor pelas estampas, cores, texturas, bordados, franjas – tudo o que estimule o toque; e a combinação de vários acessórios num mesmo look. 

A criatividade é uma das qualidades de quem é adepta do estilo expressivo. Mas a pessoa precisa tomar cuidado para não passar uma imagem desencanada, excêntrica ou pior – descomprometida.  

Por isso, aqui vão algumas dicas importantes: procure qualidade no acabamento das peças (principalmente as artesanais); tenha básicos e neutros para dar suporte a produções quando se exige o código “menos é mais”; evite a concentração de acessórios em regiões do corpo onde não quer chamar a atenção; fique atenta a exageros – bom senso é fundamental, ainda mais no ambiente profissional. Detalhes criativos (e não o look inteiro criativo) são a melhor opção para trabalhar.

Quer conhecer outros estilos? Então clique aqui para saber mais do clássico e aqui para informações do esportivo. Bom final de semana!

Comentários

  1. Adorei as estampas!!!Na verdade amo estampas!!!Gosto muito de escolher peças com tecidos que tem um bom caimento!!!Realmente é complicado definir um estilo!!Fico até confusa Cá!!!Gosto de tudo!!!Bjocass e adorei a matéria!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário