Com um pé no estilo esportivo

Outro dia percebi que comecei a escrever aqui sobre os sete tipos básicos de estilo, mas não dei continuidade ao post. Pois agora chegou a hora. E desta vez vou aliar estilo com tendência. 

Os blogs internacionais de street style mostram que, depois da febre dos sneakers, os tênis voltaram com tudo ao cenário urbano. Sim, agora eles saem das quadras e academias direto para as ruas, compondo looks criativos e cheios de personalidade. 

Agora me digam: tem como não amar o conforto de um tênis? Nessa minha nova vida americana, eles têm sido grandes companheiros, pois ando me identificando com o estilo esportivo – que se caracteriza pelo combo jeans (pela versatilidade e praticidade) + camiseta + pouco uso do salto. Aliás, tecidos que garantam movimento são sempre bem-vindos, além de cores alegres e acessórios simples.

Falando agora sobre modismos, não são somente os tênis que marcam esse style. As famosas varsity jackets (aquelas que aparecem nos filmes americanos de High School, cuja manga tem cor diferente do resto da peça) também caíram nas graças das brasileiras. Até já recebi uma encomenda que logo mais chegará ao Brasil. Confiram abaixo o modelo que estou me referindo:

Para quem gosta da tendência, minha dica é coordenar peças esportivas com a alfaiataria, por exemplo, para equilibrar a produção. Ah, investir nos acessórios também é uma ótima ideia, assim como em itens com uma pegada mais romântica (como estampa floral, renda e bordados), tecidos fluidos ou em texturas, como o couro – que vem com tudoooo neste inverno. 

A grande sacada é saber dosar essa imagem descontraída, jovem e acessível que o estilo esportivo passa para não ser confundida com imaturidade ou desleixo.

Aprovada a nova proposta sport-chic?

Crédito das imagens: Stockholm Streetstyle

Comentários