Um jogo, um show

Ontem fomos convidados pelo patrão do marido para um programa bem americano: assistir a um jogo de basquete feminino do time da Universidade de Washington, Huskies, contra a equipe da Califórnia, Golden Bears.

Foi a primeira vez em que fui a uma ginásio daqui e posso dizer que fiquei impressionada... Os americanos realmente investem no esporte e dão todo o suporte para a prática. A infraestrutura do Alaska Airlines Arena – onde foi realizada a partida – é de primeira qualidade. Tem até um Hall da Fama com os esportistas de destaque da Universidade de WA.

Mas não adiantaria ter tudo isso se ninguém fosse torcer. E aqui os familiares realmente participam, devidamente uniformizados! Eles se vestiram de roxo (cor do Huskies, cujo lema é “Go Purple Be Gold”) e deram todo o apoio ao time. 

A partida em si é um show, uma super produção. Uma senhora (que não sei o nome) cantou o hino nacional ao vivo e depois os animadores de torcida invadiram a quadra para a primeira apresentação da minha vida! Foi muito legal ver a coreografia com a banda da universidade dando o tom! 
Hora do hino nacional
Golden Bears, time da Califórnia
Huskies, time de Washington
E eu ainda conheci uma das cheerleaders, pois é filha do patrão do marido. Ah, ela me contou que faz parte de uma fraternidade (sim, isso existe aqui!) e que para morar no alojamento você tem que escolher e ser escolhida pelas atuais moradoras. Gente, é como aparece nos filmes! Nós chegamos até a percorrer o campus da universidade, porém esqueci de fotografar as fachadas dessas casas.

Voltando ao jogo, vários cinegrafistas ficam espalhados pela quadra para transmitir a partida no telão. E essas mesmas câmeras, durante os intervalos, fazem flagras da plateia, que aparece no telão e dá um sorriso. Todo mundo fica atento à Smile Cam e curte o momento.

Porém, infelizmente, a torcida não foi suficiente e as meninas de WA perderam para a CA, com placar final de 50 x 78. Já eu ganhei o dia, pois depois de me divertir tanto no jogo ainda fiz umas comprinhas na H&M. A noite só poderia ter sido melhor se não tivéssemos trancado a casa com a chave para dentro... Ficamos duas horas para fora, até que um amigo veio nos ajudar. Mas valeu, pois esse final de semana foi regado de conquistas para nós (estamos ambos motorizados!). Então, depois das férias na Califórnia, a vida real começa agora!

Até breve!

Comentários