Sensualidade do salto alto

Tenho reparado nos sites de moda internacional que o scarpin voltou com tudo... Não que ele tivesse desaparecido completamente de cena, mas agora parece que está mais em evidência – e na versão tradicional: salto e bico finos.

O legal do scarpin é que ele é uma mistura de dois estilos: clássico e sexy. Aliás, a mulher sexy não dispensa um salto alto, pois adora valorizar seu corpo e se sentir poderosa. “A expressão de uma mulher de salto alto é diferente daquela de uma mulher de sapato rasteiro”, já dizia a especialista em altura Sarah Jessica Parker (como não lembrar de seus Manolo Blahnik em Sex & The City?).


É inquestionável o quanto este tipo de calçado pode levantar uma produção – seja para seduzir, para trabalhar ou simplesmente passear. De quebra, o bico fino faz o pé parecer mais magro do que é.

Versátil, rende infinitas combinações. Para as adeptas do estilo sexy, nada melhor do que combinar o salto alto – de preferência na cor preta, vermelha ou pink – com decotes, fendas, brilhos e transparências

Apaixonadas pela moda, essas mulheres também usam e abusam de estampas marcantes (principalmente as de bicho) em modelagens que evidenciam suas curvas e adoram uma maquiagem mais marcada, assim como acessórios vistosos. Bons exemplos: Victoria Beckham, Sabrina Sato e Rihanna.

Em resumo: gostam de chamar a atenção. Porém, cuidado! Essa imagem ousada, confiante e exuberante pode também aparentar pouca sofisticação e até cair na vulgaridade. Bom senso é fundamental na hora de montar o look, ainda mais para o ambiente profissional. Por isso, a dica é concentrar a sensualidade em uma única peça – para que seu corpo não fale mais que seu trabalho.

Você se identificou com as descrições acima? Saiba mais sobre outros estilos aqui (clássico), aqui (esportivo) e aqui (expressivo/criativo).

Crédito das imagens: Stockholm Streetstyle

Comentários