Qual o seu estilo?

Oi gente! Feliz 2013!!! Nada como um novo ano para renovar nossas esperanças por um futuro melhor, não é?
 
Bom, eis que eu estava repassando o conteúdo deste blog – que logo mais completará um ano – e percebi que falo taaanto sobre estilo e o quanto ele reflete nossa personalidade, mas nunca dediquei um post aos sete tipos básicos de styles. Então, a partir de hoje, vou detalhar cada um para vocês!
 
Desta forma poderão entender mais sobre as escolhas que fazem na hora das compras, conscientemente ou não, sobre os estilos próprios – sim, no plural, porque normalmente encontramos até três traços diferentes que se misturam em um mesmo guarda-roupa (porém um é sempre predominante).
 
Para começar, o mais tradicional de todos: o clássico (um dos que fazem parte do meu armário). Como já mencionei em outro post, este estilo remete ao universo masculino e passa a imagem de uma pessoa reservada, confiável e madura.   

Como características, temos o baixo interesse pela moda (o foco é a durabilidade/qualidade das peças), a opção por cores neutras e de pouco contraste, looks coordenados e com poucos acessórios, assim como maquiagem e acessórios discretos. O intuito é não chamar a atenção, principalmente pelas roupas – que normalmente são lisas.

Mas saibam que todo estilo passa uma imagem ao mundo que pode não ser tãããão legal. No caso do clássico é uma pessoa que pode aparentar conservadorismo e rigidez. A dica – que vale para todos os casos – é apostar em um mix de características distintas para equilibrar a produção, aperfeiçoando e valorizando-a. 
 
O importante de conhecer seu estilo pessoal é entender qual a mensagem que você passa ao mundo (e se ela realmente condiz com o que você deseja transmitir). A coerência aqui é fundamental e o resultado é uma pessoa confortável e confiante na própria pele! 

Você se reconheceu nesta tribo? Então aguarde os próximos capítulos! Desejo muito glamour, peças perfeitas, acessórios poderosos e looks incriveís em 2013! 

Comentários