As poderosas farmácias americanas

Cada vez que viajava para os Estados Unidos, as farmácias eram parada obrigatória, pois é possível encontrar de tudo no local, desde remédios a itens de higiene e limpeza, perfume, comida e bebida alcóolica, papelaria e a minha parte preferida: maquiagem!
Prateleiras com produtos de maquiagem
No domingo demos um pulo no Walgreens para dar continuidade a minha saga por um desodorante. Já tinha procurado nos supermercados e nenhum tinha me agradado. Eu levei anos para achar um desodorante realmente legal e nem cogitei de comprar no Brasil para trazer para cá. Pois queridos turistas, estejam preparados: aqui quase não tem aerosol (achei um, mas a embalagem parecia de vó e não me conquistou) e nem roll-on. A maioria é de bastão, tipo Speed Stick, sabem? E não tem Nivea! Affff, não gostei! Comprei um Dove para experimentar, sem muita expectativa...

Bom, mas as prateleiras de maquiagem... Estas sim são enlouquecedoras. É muita variedade de marcas e produtos num lugar só – corretivo, base, sombra, rímel, pincéis, etc. No Brasil eles deveriam adotar a ideia!

Falando em consumo, na minha passagem pela Macy’s não pude deixar de bolsas de neoprene da Michael Kors. Quem se interessar pode falar comigo que eu posto no Correio! 
Bolsas de neoprene da MK
Percorrendo o shopping, notei que aqui os sapatos não são tão bonitos quanto no Brasil. Eu sei que os calçados têm que se adaptar ao clima, mas nenhum ainda me palpitou o coração (e agora me arrependo de não ter trazido todas as minhas botas). As mais comuns são as ugg boots – bem quentinhas para o frio e a neve. Vamos ver por quanto tempo eu resisto a elas...

Já os supermercados vendem todo o tipo de gift cards que vocês podem imaginar: aniversário, casamento, crédito para o iTunes, Outback... Mas o que eu mais gostei foi este:

E, para finalizar, minha nova fruta preferida: mexericas para crianças (aqui chamadas de Cuties), pequenas e sem sementes! =)

Comentários