Teste de inglês

Para encerrar meu sábado animado (nada como umas comprinhas para deixar qualquer mulher feliz), fomos jantar com o pessoal da empresa do marido – que por sinal já viraram leitores deste blog (eeeeeee!). Eles organizaram um encontro para me conhecer e posso dizer que me senti em casa. Fui recepcionada calorosamente por todos e ganhei até presente!

Bom, diante de tantos americanos, o jantar foi um verdadeiro teste de inglês. E, como boa jornalista, acho que me virei bem! Dei umas engasgadas, com certeza fiz concordâncias erradas (desculpe-me Alessandra!), recorri às mímicas, mas o principal é que consegui conversar e pouco a pouco vou adquirindo a fluência do idioma.
Jantar no Olive Garden
Desta reunião tiro mais duas lições pra minha coleção de vida nos EUA: 1) Eles jantam cedo. O encontro foi marcado para às 17h30 (porque é mais ou menos neste horário que anoitece)! Assim que chegamos os pedidos já foram feitos e era pouco mais de 19h30 quando saímos do restaurante.

2) Eles são pontuais! Saímos de casa com 10 minutos de atraso e todos já estavam nos esperando. Preciso me lembrar disso da próxima vez - assim como do fato de que eles não se beijam quando se cumprimentam (imaginem o fora que dei quando cumprimentei um a um...hahahahaha)!

E para não perder o hábito de postar looks neste blog, vou mostrar os detalhes minha produção. Uma das minhas grandes dificuldades aqui é com relação à parte de baixo devido ao frio que sinto nas pernas. Como não queria usar jeans, escolhi a saia longa de onça (já usada como vestido aqui) com um truque: como o tecido é bem leve (viscose), optei por colocar uma meia-calça quentinha por baixo e o par de botas country de cano médio. 

Na parte de cima, investi nas sobreposições para aquecer os braços: blusa listrada para compor um mix de estampas com a saia, cardigã preto básico e jaqueta de couro fake azul (para variar a cartela de cores). Finalizei com um cachecol – acessório essencial na minha vida atual. A maquiagem teve que ser bem de leve diante do meu atraso.

Quero agradecer ao pessoal pelo jantar, pela cordialidade e acolhimento. Todos pareciam uma só família, a qual nos adotou de coração. Obrigada! =)

Obs.: dá para notar que eu cortei o cabelo? Antes de sair de Itatiba corri na cabeleireira para fazer progressiva e já garantir um novo visual, mais prático e adequado para minha nova vida.

Comentários

  1. Mais que linda, felizona!
    Curti e seu cabelo tá sensa!

    Bj, Thais França

    ResponderExcluir

Postar um comentário