A saia que virou vestido

Meu look de Natal é mais uma prova do quão importante é comprar peças versáteis, que efetivamente possibilitem inúmeras combinações (até mesmo inusitadas). Com a venda de uma parcela do meu guarda-roupa no bazar semana passada, tive que exercitar a criatividade com este novo closet enxuto e a inspiração partiu de uma tarde com as amigas em casa, experimentando os itens que estavam à venda. 

Uma delas amou a estampa desta saia aqui, mas o comprimento midi não lhe agradou devido à sua altura. Então, numa brincadeira, ela subiu a saia e a transformou num vestido tomara-que-caia! E não é que adoramos a ideia? O toque da Consultoria de Imagem & Estilo veio com a sugestão de colocar um cinto para marcar a cintura e voilà! Um lindo vestido na altura dos joelhos!
A amiga Joyce com a sua saia/vestido adquirida no meu bazar
No meu caso, a saia de onça, com shape sereia, era bem longa até mesmo quando usada com salto alto (veja aqui). Com a “transformação”, consegui um vestido midi! 

Entre os acessórios estavam o maxi colar de pedras pretas, o cinto de onça (não dava para fugir do mix de estampas nessa data tão especial) e a sandália de tiras delicadas em ouro velho. Produção simples (porque nossa comemoração foi bem familiar, íntima mesmo), porém sofisticada como pedia a ocasião. 

Meu conselho: para aderir a essa proposta você deve optar por saias que tenham a cintura de elástico para ajustar melhor na altura do busto. Gostaram? Fica a dica e Feliz Natal! Ho ho ho! Que o Papai Noel tenha sido bem generoso com todos vocês! Porém, o melhor presente é poder comemorar ao lado de pessoas especiais, como estas:

Comentários