Festival de paetês

Sábado acompanhei duas amigas em um passeio pelo Bom Retiro, em São Paulo, e comprovei que, além do neon, o paetê é o grito da moda no momento. Só que agora ele não se restringe apenas ao preto, dourado e prata: há um verdadeiro festival de cores e modelos de peças: saias, shorts, vestidos e muitas blusas. Tudo para brilhar neste fim de ano!

Eu não comprei nada porque já tenho (de um passado remoto) alguns itens com as aplicações, mas aconselho a quem gosta para aderir sem medo, pois o paetê se tornou um clássico! Vira e mexe ele volta à cena. E o melhor: hoje não se restringe apenas aos eventos noturnos mega glamourosos. 

É claro que as cores mais escuras devem ser usadas, preferencialmente, à noite. Mas você pode investir sem medo em uma blusa com detalhes em tom rosê, por exemplo, para ir ao trabalho, mesclando com outras peças mais básicas e discretas, como jeans ou alfaiataria, para equilibrar a produção. Se for emendar com um happy hour então.... tem um look em grande estilo! 

Em contrapartida, caso a blusa seja muito carregada, vale jogar uma jaqueta ou blazer por cima para “abafar” um pouco do brilho. 

No final de semana, aposte em uma saia ou short de paetê usados com uma regatinha de algodão. Para mim essa composição também é sinônimo de sucesso. A dica é saber dosar a quantidade de paetês conforme a ocasião. E como opções não faltam, seguem algumas que fotografei direto das lojas:

Comentários