Guarda-roupa enxuto!

Antes de ser uma consultora de Imagem & Estilo, eu acreditava piamente que precisava ter um guarda-roupa com muita coisa para conseguir variar os looks. O trabalho, porém, me provou justamente o contrário: com um armário abarrotado de peças você se limita e acaba não exercitando a criatividade nas produções porque simplesmente tem tantas opções para serem usadas que não precisa pensar. O problema é que, sem criatividade, a tendência é sempre compor looks básicos e, até mesmo, monótonos.

Um guarda-roupa enxuto, com peças que realmente caem bem (porque é impressionante o volume de roupas largas demais ou apertadas demais que não nos desfazemos) estimula nossa mente a trabalhar para fugir das combinações usuais e, assim, conseguimos explorar anda mais o potencial de cada item. Sim, é melhor ter qualidade à quantidade! 

Estou escrevendo sobre este assunto porque me coloquei uma meta. Separei nesta semana tudo o que venderei no meu bazar (farei outro post sobre isso) e, até o evento, prometi a mim mesma que só vou vestir essas peças, como se fosse uma despedida de cada uma. Isso está me obrigando a parar na frente do closet e experimentar novas coordenações. E o resultado tem me deixado bem satisfeita, porque eu também tenho que confessar que rola muitaaaa preguiça em determinados dias para criar produções interessantes/diferenciadas. Também sou filha de Deus, com meus erros e acertos.
Look de hoje com peças que serão vendidas no bazar
Pausa para explicação do look de hoje: bermuda cinza combinada com a regata coral e o colete de renda cru. O cinto ajuda a aumentar o volume do quadril, enquanto que a sobreposição do colete ajuda a afinar a silhueta (alô terceira peça!). O maxi colar de pedras verdes faz uma ótima parceria com a cor da blusa para dar mais vida ao visual. Afinal, tons de bege me lembram tédio...
Outra lição que a consultoria me ensinou: se uma peça não pode ser usada com pelo menos outras três, não é prática nem funcional. Então, para 2013, sugiro que você perceba que seu guarda-roupa pode render ainda mais do que imaginava!

Se você não usou aquela blusa estampada no verão passado, a probabilidade é de 100% de não usar neste também. Por isso, desapegue-se! Aqui vale mencionar também aquele vestido que você (acha que) ainda vai usar quando emagrecer: mesmo com alguns quilos a menos seu corpo muda com o passar do tempo e você vai querer uma peça nova para valorizá-lo. 

Animou para fazer a tradicional faxina de fim de ano? Então pode começar verificando se suas roupas combinam com seu estilo de vida. Por exemplo: se raramente vai a reuniões de nada adianta ter uma dúzia de terninhos! Quer ir além? Prometa que a cada peça nova que adquirir uma velha será doada ou vendida. Eu garanto: um armário enxuto funciona muito melhor!

Organize as peças para facilitar a visualização na hora de se arrumar

Comentários

  1. adorei! Em quatro meses me mudei (casa) duas vezes e nas duas aproveitei pra mandar muuuita coisa embora. Agora é saber quais são as peças certas. E que venha o bazar Vaz com Estilo. rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário