Reciclando o guarda-roupa

Após duas semanas selecionando cuidadosamente meu acervo pessoal – e revendo o que me será útil em 2013 por conta de algumas mudanças – finalmente coloquei parte do armário à venda em um bazar promovido no último domingo. E posso dizer que tinha de tudo (de marcas nacionais a internacionais): roupas, calçados, bijoux, cintos, bolsas, relógios, óculos de sol e até livros! 

A ideia era simples: passar pra frente peças legais que estão em boas condições de uso (na verdade muitas delas BEM pouco usadas e algumas com etiqueta) por um preço camarada e assim levantar um dinheirinho – além de contribuir com o meio ambiente. 

Bacana foi notar que eu tinha itens para atender a todos os gostos (alô guarda-roupa versátil!) e tamanhos variados. E perceber que aquela camisa que achava que iria encalhar foi vendida fácil e a bolsa de marca conhecida, super barata, em tom neutro, ainda não achou uma nova dona.

Todas as mulheres que puderam prestigiar meu bazar ganharam dicas para montar looks com as peças adquiridas. Elas já saíam com uma boa noção de como poderão usufruir de um pedacinho de mim e matar as saudades no futuro (rsrs).
 
Muitas me questionaram sobre meu desapego em relação a tudo que estava sendo vendido... A verdade é que chega uma hora que precisamos ser práticas e fazer escolhas. No meu caso, será impossível manter um closet do tamanho do atual. Além disso, boa parte do armário não será mais necessária no ano que vem. Então, por que não vender? Assim outras pessoas encontrarão novos significados e utilidades para aquilo que foi meu.
 
Para as quem não puderam estar presentes, aguardem novos posts com fotos e preços de produtos!

Comentários